Parabéns
Se existe blog em que o nome é apropriado, este é o tal! Assenta-lhe como uma luva.
Sic Transit Gloria Mundi
Mas, como em Marvão, muitos outros Concelhos estão a levar a cabo iniciativas para trazer de volta a boa comida e sabores portugueses; apoiado!
Venham muitas mais iniciativas destas!
Receita de Bolo PodreEm geral o Estado, a esfera formal onde se forma a decisão e se gerem os negócios do país, tem de abrir urgentemente canais para escutar a sociedade civil e os cidadãos em geral.
Assunção ESTEVES (PPE/DE): "(...)(via Tomar Partido)
Nesta marcha para uma democracia de larga escala, o Tratado de Lisboa reconciliou o Parlamento Europeu com a sua natureza de parlamento, quebrou a hegemonia legislativa da Europa dos Governos, fez surgir novas figuras de liderança para mais competição, mais política e menos burocracia. É verdade que a Constituição Europeia, com o seu potencial de unidade e coesão, ficou adiada, mas uma Europa pós-nacional está já a nascer. Sem dúvida, Babel construirá a sua torre".
O ex-presidente do BCP Paulo Teixeira Pinto disse hoje à agência Lusa que(...)
manifestou a sua disponibilidade e interesse em ser ouvido na Assembleia da República sobre a supervisão do sistema financeiro e as alegadas irregularidades no maior banco privado português.
Forbidden
You don't have permission to access / on this server.
Additionally, a 403 Forbidden error was encountered while trying to use
an ErrorDocument to handle the request.
Entrevista ou sessão de esclarecimento?
Realmente Sócrates não é engenheiro. É professor. Cada questão, três pontinhos sistematizados. Só faltava o power point. Foi esse o tom adoptado na entrevista de hoje à SIC/SIC N, e que lhe permitiu passar entre os pingos da chuva. Literalmente. Muitas perguntas, poucas respostas directas. Muito comício, poucas explicações.
Sobre Angola e as relações económicas com esse país, o primeiro-ministro afirmou que estão bem e recomendam-se. No final, acrescentou “A não ser que saibam alguma coisa que eu não sei”, num toque jocoso e supostamente irónico. Realmente, sabemos alguma coisa que o chefe do executivo, aparentemente, não sabe. Angola é uma cleptocracia. E com as ditaduras amigas, o primeiro-ministro não tem qualquer problema em fomentar negócios.
Sobre Portugal, Sócrates pintou um retrato autisticamente optimista. Sobretudo, de auto-promoção. Negação de todos os problemas do país: negação da monstruosidade do desemprego, negação da degradação das condições de vida dos portugueses, negação das dificuldades no sistema ensino, negação dos problemas gravíssimos na saúde. Pouca ou nenhuma empatia com o descontentamento geral da população. Insensível. Distante. Estatista, mais do que estadista. Enquanto Cavaco, insiste que visitou uma das maravilhas, Sócrates vive noutra. Sozinho. Empatia com empatia se paga, e ninguém que estivesse a assistir poderia empatizar com um discurso tão deslaçado da realidade.
Numa época de cheias, esta entrevista foi seca. De ideias.
- Bichos CarpinteirosOntem na VISÃO afirmei parecer-me que Manuel Alegre tinha sido empossado por José Sócrates como uma espécie de alto-comissário para a esquerda do PS (Será muito interessante analisar o papel que desempenhou no afastamento de Correia de Campos do Governo) e que o via assim como um possível candidato do PS às difíceis presidenciais de 2010 tendo em conta a fatal recandidatura de Cavaco Silva.
Hoje no PÚBLICO Manuel Alegre responde a uma pergunta de São José Almeida a esse propósito da seguinte maneira:
«O Medeiros Ferreira é especialista em lançar candidaturas de outros.Porque é que ele não lança, finalmente, a sua própria candidatura?»
Dá que pensar. Porque será Manuel Alegre?