quinta-feira, outubro 27, 2005

E, mais outro patrocínio PS

Ota: data de apresentação do projecto anunciada em breve

O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, afirmou esta quinta-feira que «dentro de poucos dias» vai ser anunciada a data da apresentação do projecto do novo aeroporto da Ota.


Mário Lino falava aos jornalistas à margem do congresso sobre telecomunicações Fleit 2005, organizado pela fundação Luso-espanhola, em Lisboa.
«Confirmo que dentro de poucos dias vou anunciar a hora e o local de apresentação» do projecto, que inclui a calendarização das obras do futuro aeroporto, disse Mário Lino, quando questionado pelos jornalistas.

O governante adiantou que o novo aeroporto, «se for bem conduzido, com rigor», é um projecto que levará «12 anos a ser implementado».

Questionado sobre o projecto do comboio de alta velocidade (TGV), o ministro admitiu alguns atrasos, mas afirmou que será anunciado em breve.

«É evidente que teve algum condicionamento com este processo que houve com a administração da Refer, mas muito em breve vou anunciar a hora e local da apresentação», sublinhou.

O Conselho de Ministros aprovou quarta-feira a exoneração do conselho de administração da Refer, liderado por José Braancamp Sobral, que é presidente da Rede de Alta Velocidade (RAVE), entidade gestora do projecto do TGV.

- Diário Digital / Lusa