quarta-feira, outubro 26, 2005

Greve da Justiça - Governo decreta requisição civil

O Conselho de Ministros decretou hoje a requisição civil dos funcionários judiciais que estão em greve, por falta de cumprimento dos serviços mínimos, disse à Lusa fonte do Ministério da Justiça.

Segundo um assessor do ministro Alberto Costa, «tendo-se verificado que os serviços mínimos não estavam a ser cumpridos em alguns tribunais, decidiu-se decretar a requisição civil».
Outro motivo invocado pelo ministério foi o facto de o Sindicato dos Funcionários Judiciais «se ter recusado a negociar com o ministério».

O Conselho de Ministros está reunido em Lisboa desde as 09:30, esperando-se o anúncio da requisição civil na conferência de imprensa no final dos trabalhos.

Fonte oficial havia indicado que a greve destes funcionários estava a decorrer com uma adesão de 84,51%.

O Sindicato dos Funcionários Judiciais foi a única das 12 estruturas sindicais envolvidas na mega-paralisação de hoje da justiça a anunciar que não tencionava cumprir os serviços mínimos.

- Diário Digital / Lusa

Esta questão da greve da Justiça é a cereja no cimo do bolo socialista.
Já só faltam os causídicos, também eles, entrarem em greve, e é o colapso geral da Justiça - se a Justiça já é um carracol, com este golpe de cintura a população fica entregue às ventanias.

Palavras como Honra, Ética, Profissionalismo, etc, etc, são já de significado vão, oco e, até, roçam a hipocrisia na boca de alguns profissionais.

O Governo, igual a si mesmo: totalitário, autista e prepotente.