segunda-feira, outubro 31, 2005

Dia 1 de Novembro

O dia 1 de Novembro de cada Ano, trás em si um significado muito especial:

- Nos países anglo-saxónicos comemoram o Halloween, época interessante, um misto entre o Carnaval e uma vassourada de bruxa!! Scary stuff indeed :)
Uma parada ou desfile, no qual as pessoas saem à rua mascaradas de bruxas, bruxos e outras coisas que tais!
Abóboras transformadas em candeiros assustadores, teias de aranha capaz de aguentar um tractor...!

Os miúdos pedem: Treat or Trick!

Muito giro!


- Nos países europeus, a questão prende-se mais com aqueles que já não estão fisicamente; e os parentes rumam à última morada dos entes queridos.

Uma coisa é certa:

o dia 1 de Novembro é um dia dedicado ao Espírito; pelo menos, um dia por Ano as pessoas lembram-se de que, para além do Corpo, há Espírito.
Independentemente do local, o tributo está presente.

Acresce que este ano completam-se precisamente 250 Anos do terrível terramoto que assolou Lisboa.
Falham as palavras para a realidade que então foi vivida.
Excelentes contribuições para esta marca foram dadas aqui.

Tenham um excelente dia 1 de Novembro, que seja um momento muito especial: de reencontro e de descoberta.

OLHO O TEJO, e de tal arte
Que me esquece olhar olhando,
E súbito isto me bate
De encontro ao devaneando -
O que é ser-rio, e correr?
O que é está-lo eu a ver?

Sinto de repente pouco,
Vácuo, o momento, o lugar.
Tudo de repente é oco -
Mesmo o meu estar a pensar.
Tudo - eu e o mundo em redor -
Fica mais que exterior.

Perde tudo o ser, ficar,
E do pensar se me some.
Fico sem poder ligar
Ser, idéia, alma de nome
A mim, à terra e aos céus...

E de súbito encontro Deus.


- Fernando Pessoa