quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Ídolos


As pessoas criam os seus próprios ídolos.
Ídolos de carne e osso como os próprios criadores, portanto, humanos.

Daí que, quando o criador percebe e alcança que a critura (Ídolo) que criou afinal nada mais é do que um ser humano, advém a surpresa, a mágoa e a revolta.
O problema não reside na criatura (Ídolo), mas no criador.

Quem coloca os seus sonhos em mãos de terceiro/s, arrisca-se a perdê-los (se é que alguma vez os teve).

Debate mensal no Parlamento

A camara dos dignos deputados, não tendo tido em nenhuma questão politica interna nem uma theoria, nem uma idéa, nem um dito, nem um gesto sequer, que accusasse a intelligencia, o espirito, a penetração, a vivacidade, resolveu aproveitar um incidente da politica extrangeira para provar ao paiz que não estava no periodo imbecil dos amolecimentos de cerebro, e, referindo-se á abdicação do rei Amadeu, a camara, por meio de um esforço extraordinario, botou ao mundo—uma figura de rhetorica. Depois do quê, o mundo, sensibilisado com tamanho dispendio de força, teve pela sua parte vontade de botar á camara — uma funda.

- As Farpas, 1873

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Parabéns!

Ao Insurgente pelos 2 anos de existência!
Ao André em particular, contem muitos mais



Fui rocha em tempo, e fui no mundo antigo
tronco ou ramo na incógnita floresta
Onda, espumei, quebrando-me na aresta
Do granito, antiquíssimo inimigo.

Rugi, fera talvez, buscando abrigo
Na caverna que ensombra urze e giesta;
O, monstro primitivo, ergui a testa
No limoso paul, glauco pascigo.

Hoje sou homem, e na sombra enorme
Vejo, a meus pés, a escada multiforme,
Que desce, em espirais, da imensidade.

Interrogo o infinito e às vezes choro,
Mas estendendo as mãos no vácuo, adoro
E aspiro unicamente à liberdade.


- Antero de Quental, Evolução

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

A nova Nova Ordem Mundial

Uma incursão à Nova Ordem Mundial

Controversies over the war in Iraq and U.S. unilateralism have overshadowed a more pragmatic and multilateral component of the Bush administration's grand strategy: its attempt to reconfigure U.S. foreign policy and international institutions in order to account for shifts in the global distribution of power and the emergence of states such as China and India. This unheralded move is well intentioned and well advised, and Washington should redouble its efforts.

RISING AND FALLING

- Foreign Affairs

domingo, fevereiro 25, 2007

Por falar em chiqueiro

A CML já nem tem direito a designar-se sequer de chiqueiro.
Os coitados dos porcos sentir-se-iam incomodados com tal comparação.

Sabem qual a solução para tão AMPLO chiqueiro?

Pôr aquela gentinha toda de lá para fora: TODA.
E fazer testes psico-técnicos e práticos àqueles novos que para lá fossem.

Avance a PGR, ou ainda consideram que não há uma reserva monumental de esterco para apurar?

A eito meus senhores, a eito.

PALHAÇOS!!

Recuo do ministro deixa autarcas a clamar vitória



Neste chiqueiro de país, é carnaval todos os dias.

Estes autarcas de pacotilha não têm a mínima noção da desfaçatez.
Oh pseudo pessoas aprumem-se, arrumem-se e abalem-se:
foram as populações que ganharam, não foram vocês, seus politiqueiros da bolota.

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Autismo e inconsequência política na CML

Cansa-me este arrastar da falta de vergonha política do actual executivo camarário.
Um constante alijar de responsabilidades.
Manobras inconsequentes, mais tristes que as anteriores, em tentativa desesperada de se manter no poder.

"Entre um governo que faz mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa."

- Victor Hugo, Histoire d'un Crime

(Publicado n' O Carmo e a Trindade)

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Estou Prodi de ti!

Prodi apresentou demissão

Oh Dr. Alberto João, em Itália ainda há pomodori!

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Carnaval



sábado, fevereiro 17, 2007

Kung hei fat choi!

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Daqui não saiu, daqui ninguém me tira ...


O vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa , Fontão de Carvalho, anunciou esta quinta-feira que vai manter-se em funções por entender que o facto de ter sido acusado de peculato no caso dos prémios pagos a administradores da EPUL não justifica a suspensão de mandato.

«Considero que devo manter-me no exercício das funções para as quais fui eleito e de que muito me orgulho», disse Fontão de Carvalho, em conferência de imprensa nos Paços do Concelho, em que não estava presente o presidente da Câmara, Carmona Rodrigues, nem qualquer outro elemento do executivo PSD.

O vice-presidente sublinhou que esta decisão foi «pessoal» e referiu que transmitiu a sua intenção de se manter no cargo ao presidente da Câmara de Lisboa, que, adiantou, lhe transmitiu a sua «inteira solidariedade».

(...)

- Diário Digital

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

E agora, Sr. presidente da CML?

Ministério Público acusa Fontão de Carvalho de peculato
Juntamente com quatro administradores da EPUL


Vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa omitiu o facto de ter sido constituído arguido há um mês.

Eduarda Napoleão, Luísa Amado, Arnaldo Carvalho João e Aníbal Cabeça foram acusados pelo Ministério Público de peculato, apurou o Expresso. Na origem da investigação conduzida pela 9.ª Secção do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP), de Lisboa, unidade do Ministério Público, estão os prémios de alegada produtividade que os administradores da Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL) se auto-atribuíram em 2006, e que correspondem aos anos de 2004 e 2005.

A acusação estende-se a Fontão de Carvalho, "número dois" de Carmona Rodrigues na Câmara Municipal de Lisboa (CML). Na qualidade de vereador com o pelouro das empresas municipais, Fontão autorizou o pagamento dos prémios pecuniários. O Expresso apurou ainda que Fontão de Carvalho foi constituído arguido neste processo há mais de um mês. Quer isto dizer que quando Gabriela Seara e Remédio Pires foram constituídos arguidos no processo respeitante ao Parque Mayer, o «vice» de Lisboa já tinha sido indiciado pelos prémios da EPUL.

Os cinco visados receberam hoje a notificação. O Ministério Público sustenta que os quatro administradores da EPUL (ao tempo da atribuição destes prémios) e o vice-presidente da CML tinham conhecimento que os prémios eram indevidos e que se apropriaram das verbas ilicitamente. Os outros administradores da EPUL e de duas empresas participadas – a Imohifen, Mediação Imobiliária, SA e a GF, Gestão de Projectos e Fiscalização de Obras, SA – passaram de arguidos a testemunhas. A acusação inicial, participação económica em negócio, passou agora a peculato.

Recorde-se que, à excepção de Eduarda Napoleão, todos os administradores da EPUL devolveram os prémios, por ordem da vereadora Gabriela Seara, quando em Setembro do ano passado foi suscitada a dúvida sobre a sua legalidade.

- Expresso



EPUL:
Cinco arguidos acusados do crime de peculato


O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa anunciou esta quinta-feira que cinco pessoas foram acusadas em co-autoria do crime de peculato no âmbito do caso «prémios pagos a administradores da EPUL».

Em comunicado hoje enviado à agência Lusa, o DIAP esclareceu que na sequência de uma denúncia apresentada em Setembro de 2006 foi deduzida quarta-feira acusação, sendo que a cinco arguidos é imputada a prática, em co-autoria, do crime de peculato (apropriação indevida de bens de uma empresa pública).

Em causa está a atribuição de prémios de produtividade a administradores da EPUL (Empresa Pública de Urbanização de Lisboa), tutelada pela Câmara Municipal.

O DIAP, que não identifica os arguidos, refere que o inquérito esteve a cargo da 9ª secção daquele departamento, responsável pela direcção de processos respeitantes a crimes de natureza económica e financeira e contou com a colaboração do Direcção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira da Polícia Judiciária.

Na sua edição online de hoje, o Expresso noticiou, antes da divulgação do comunicado do DIAP, que os acusados do crime de peculato são o vice-presidente da Câmara de Lisboa, Fontão de Carvalho, a ex-vereadora do Urbanismo Eduarda Napoleão, Arnaldo Carvalho João (administrador da EPUL) e os ex-administradores da empresa municipal Aníbal Cabeça e Luísa Amado.

Em causa, avança o Expresso, estarão os «prémios de alegada produtividade que os administradores da EPUL se auto-atribuíram em 2006, e que correspondem aos anos de 2004 e 2005».

Enquanto vereador com o pelouro das empresas municipais, Fontão de Carvalho «autorizou o pagamento dos prémios pecuniários», adianta o semanário.

- Diário Digital / Lusa

Código Penal

Artigo 375º
Peculato

1 - O funcionário que ilegitimamente se apropriar, em proveito próprio ou de outra pessoa, de dinheiro ou qualquer coisa móvel, pública ou particular, que lhe tenha sido entregue, esteja na sua posse ou lhe seja acessível em razão das suas funções, é punido com pena de prisão de 1 a 8 anos, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal.

2 - Se os valores ou objectos referidos no número anterior forem de diminuto valor, nos termos da alínea c) do artigo 202º, o agente é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa.

3 - Se o funcionário der de empréstimo, empenhar ou, de qualquer forma, onerar valores ou objectos referidos no nº 1, é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal.

ASAE

A título de informação e complemento do e ao artigo anterior:

Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE)

Av. Conde Valbom, 98 - 1050-070 Lisboa
Telefone: 21 798 36 00
Fax: 21 798 36 54
E-mail: correio.asae@asae.pt
URL: http://www.asae.pt

Presidente:
Dr. António Nunes


Missão

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) é o serviço administrativo nacional especializado no âmbito da segurança alimentar e da fiscalização económica, de coordenação do controlo oficial dos géneros alimentícios e o organismo nacional de ligação com outros Estados membros, sendo responsável pela avaliação e comunicação dos riscos na cadeia alimentar, bem como pela disciplina do exercício das actividades económicas nos sectores alimentar e não alimentar, mediante a fiscalização e prevenção do cumprimento da legislação reguladora das mesmas.

Atribuições

a) Emitir pareceres científicos e técnicos, recomendações e avisos, nomeadamente em matérias relacionadas com a nutrição humana, saúde e bem-estar animal, fitossanidade e organismos geneticamente modificados;

b) Recolher e analisar dados que permitam a caracterização e a avaliação dos riscos que tenham impacte, directo ou indirecto, na segurança alimentar;

c) Avaliar os riscos alimentares, nomeadamente os relativos aos novos alimentos e ingredientes alimentares novos, alimentos para animais, novos processos tecnológicos e riscos emergentes;

d) Promover a criação de uma rede de intercâmbio de informação entre entidades que trabalhem nos domínios das suas competências;

e) Assegurar a comunicação pública e transparente dos riscos;

f) Promover a divulgação da informação sobre segurança alimentar junto dos consumidores;

g) Colaborar, na área das suas atribuições, com a Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos;

h) Acompanhar a participação técnica nacional nas diferentes instâncias internacionais em matéria de segurança alimentar, designadamente quanto às normas e procedimentos de controlo;

i) Proceder à avaliação dos riscos biológicos, químicos, físicos e nutricionais e dos riscos inerentes à saúde e bem-estar animal e à alimentação animal;

j) Propor a definição da estratégia da comunicação dos riscos em matéria de segurança alimentar, tendo em consideração os conteúdos, os meios e os grupos alvo da comunicação;

l) Promover acções de natureza preventiva e repressiva em matéria de infracções contra a qualidade, genuinidade, composição, aditivos alimentares e outras substâncias e rotulagem dos géneros alimentícios e dos alimentos para animais;

m) Assegurar, em articulação com a Direcção-Geral de Veterinária (DGV), o funcionamento dos postos de inspecção fronteiriços (PIF);

n) Executar, em articulação com a (DGV), o Plano Nacional de Controlo de Resíduos;

o) Executar, em articulação com a Direcção-Geral de Protecção das Culturas, o Programa Oficial de Controlo de Resíduos de Pesticidas em Produtos de Origem Vegetal;

p) Fiscalizar os estabelecimentos de abate, preparação, tratamento e armazenamento de produtos de origem animal;

q) Fiscalizar os estabelecimentos da indústria transformadora da pesca, navios-fábrica, lotas e mercados grossistas;

r) Fiscalizar a cadeia de comercialização dos produtos de origem vegetal e dos produtos de origem animal, incluindo os produtos da pesca e da aquicultura;

s) Fiscalizar a circulação e comércio de uvas destinadas à produção de vinho, de mosto e de vinho em todo o território nacional;

t) Fiscalizar os lagares de azeite, bem como o destino do azeite obtido da azeitona laborada e seus subprodutos;

u) Fiscalizar a oferta de produtos e serviços nos termos legalmente previstos e, quando for caso disso, proceder à investigação e instrução de processos por contra-ordenação cuja competência lhe esteja legalmente atribuída;

v) Fiscalizar o cumprimento das obrigações legais dos agentes económicos, assegurando a instrução dos respectivos processos de contra-ordenação, sem prejuízo das competências atribuídas por lei a outras entidades;

x) Fiscalizar todos os locais onde se proceda a qualquer actividade industrial, comercial, agrícola, piscatória ou de prestação de serviços, designadamente de produtos acabados e ou intermédios, armazéns, escritórios, meios de transporte, entrepostos frigoríficos, empreendimentos turísticos, empreendimentos de turismo no espaço rural, estabelecimentos de turismo de natureza, agências de viagens, empresas de animação turística, estabelecimentos de restauração e bebidas, cantinas e refeitórios, recintos de diversão ou de espectáculos, portos, gares e aerogares, sem prejuízo das competências atribuídas por lei a outras entidades;

z) Proceder à realização de perícias e colheitas de amostras nos locais onde se produzam, comercializem e ministrem alimentos para animais;

aa) Executar, em colaboração com outros organismos competentes, as medidas destinadas a assegurar o abastecimento do País em bens e serviços considerados essenciais, tendo em vista prevenir situações de açambarcamento;

bb) Promover e colaborar na divulgação da legislação sobre o exercício dos diferentes sectores da economia cuja fiscalização lhe esteja atribuída junto das associações de consumidores, associações empresariais, associações agrícolas e das pescas, organizações sindicais e agentes económicos;

cc) Promover a divulgação dos resultados da actividade operacional de fiscalização, sem prejuízo das regras inerentes ao segredo de justiça;

dd) Arquivar os processos de contra-ordenação cuja competência instrutória lhe esteja legalmente atribuída, sempre que se verificar que os factos que constam dos autos não constituem infracção ou não existam elementos de prova susceptíveis de imputar a prática da infracção a um determinado agente;

ee) Prosseguir quaisquer outras atribuições que lhe sejam cometidas

Tutela

Ministério da Economia e da Inovação

Fonte

Quem é a Presidente da ASAE? Quanto ganhará?

É a excelente questão que o Jumento coloca.

Artigo perspicaz:

«Para quem não sabe ASAE é a sigla da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica [Link], o organismo do ministério da Economia, um dos organismos do Estado que tem revelado mais dinamismo e que tem contribuído para uma pequena revolução no sector da alimentação. Operou uma mudança radical na imagem dos antigos organismos de inspecção onde a corrupção e a extorsão eram a imagem de marca.

É raro o dia que não ouvimos falar de uma intervenção da ASAE e basta falar com qualquer comerciante para se perceber que é uma instituição respeitada. Mas sabe quem é o seu presidente ou quanto ganha?

Se o presidente da ASAE dá a cara nas grandes operações daquele organismo porque motivo ninguém sabe o seu nome, ao contrário do dr. Macedo que só apareceu em público para ir à missa? Porquê ninguém sabe qual o vencimento do presidente da ASAE e o dr. Macedo tem metade da comunicação social a defender que um director-geral dos Impostos deve ganhar mais do que George Bush e muito mais do que Chirac e mais do que Blair e Zapatero juntos?

Será porque o orçamento publicitário da é ínfimo quando comparado com o do Millennium, porque o presidente da ASAE não tem a protecção da prelatura de Josemaria, porque as empresas da comunicação social não estão sujeitas aos controlos da ASAE ou porque esta entidade não paga a opinion makers? De uma coisa tenho a certeza, não é porque o director-geral dos Impostos seja mais competente do que o presidente da ASAE.»

Fica acima o artigo completo, porque o Roncinante não tem links individuais para cada um dos artigos.

As urtigas (da Plantagri)

Uma vez sem exemplo, dado que parece estar a tornar-se uma questão recorrente em Lisboa, aqui ficam as Urtigas (da Plantagri)

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Património: 80 autarcas arriscam perder mandato

Mais de um ano após as eleições, cerca de 80 dos 800 que não cumpriram o prazo legal para o fazer continuam sem entregar a respectiva declaração de rendimento correndo o risco de perder o mandato, avança o jornal Correio da Manhã.

Cerca de 800 autarcas eleitos em 2005 não depositaram as suas declarações de rendimentos no Tribunal Constitucional, como prevê a Lei 25/95, no prazo de 60 dias a contar da data do início de funções.
Por via disso, indica o diário, a instituição liderada por Artur Maurício notificou os incumpridores, cujo número corresponde a 39% do total de 2043 autarcas (presidentes de câmara e vereadores) repartidos por 308 municípios. Embora a grande maioria tenha entregue a declaração de património nos 30 dias que seguiram à notificação do Constitucional, 80 continuam em falta, conta o jornal.

A instituição presidida por Artur Maurício, perante a recusa de quase declaração patrimonial, já começou a remeter certidões dos processos para o tribunal da respectiva comarca, para que se proceda ao respectivo julgamento.

Até agora foram remetidas para os tribunais de comarca cerca de trinta certidões e as restantes cinquenta deverão ser enviadas ainda durante este mês de Fevereiro.

- Dinheiro Digital

Tanta rotunda, tanto parque de estacionamento ...

Technorati sucks

terça-feira, fevereiro 13, 2007

A Azia

Mais do que o resultado do Referendo, foram os meios utilizados durante a campanha para o Referendo que me fizeram/deixaram azia.

Já fartava uma campanha que chegou à náusea.

Tenho para mim que, aquilo que irá manter-se por muito tempo serão os meios: a forma, a linguagem e a postura dos intervenientes na campanha. Existiram pessoas, situações e casos, que me deixaram perfeitamente estarrecida!

Previsão do estado do tempo autárquico!

Foi fartar vilanagem

"Quem no seu perfeito juízo enviaria 360 toneladas de dinheiro para uma zona de guerra?"

Democratas espertalhões ...
Mais vale tarde do que, nunca ...


Congresso investiga paradeiro de dinheiro enviado para Bagdad

No orçamento para 2008, o Presidente George W. Bush pede mais 145 mil milhões de dólares para a guerra no Iraque. Mas o que o Congresso, dominado pelos democratas, procura saber antes de aprovar o aumento dos fundos para o conflito é para onde foram as 360 toneladas de dinheiro enviadas por Washington entre Maio de 2003 e Junho de 2004 para a reconstrução daquele país.

"Quem no seu perfeito juízo enviaria 360 toneladas de dinheiro para uma zona de guerra?" A pergunta foi feita pelo presidente da Comissão para a Supervisão e Reforma Governamental, Henry Waxman, durante uma audiência no Congresso. A resposta não tardou: "O nosso Governo." Durante mais de um ano, 12 mil milhões de dólares colocados em sacos foram transportados por aviões Hercules C-130 para o Iraque, onde a Administração americana os devia distribuir pelos ministérios com vista à reconstrução do país. Mas 8800 milhões desapareceram durante o processo.

É o destino desse dinheiro - enviado em maços de notas de cem dólares - que o Congresso tenta apurar. Segundo o diário espanhol El País, a maior transferência em dinheiro alguma vez realizada pela Reserva Federal dos EUA pode mesmo ter servido para financiar a insurreição, responsável, desde o início da guerra, em 2003, pela morte de mais de 3100 soldados americanos.

A acrescentar à polémica, o facto de o dinheiro em questão não vir dos impostos pagos pelos americanos, mas sim de fundos procedentes do programa da ONU Petróleo por Alimentos e de activos iraquianos congelados em bancos americanos desde a invasão do Koweit em 1990.

Segundo a Comissão do Congresso, o dinheiro enviado aos ministérios iraquianos foi desviado antes de ser usado para a reconstrução. Além disso, a Administração Bush usou parte dele para pagar os salários de funcionários-fantasmas.

Ouvido na semana passada pelo Congresso, Paul Bremer, o antigo administrador da Autoridade Provisória da Coligação, encarregue da reconstrução do Iraque, explicou que a opção por transportar o dinheiro em aviões se ficou a dever ao caos em que o país se encontrava e à incapacidade dos bancos para receberem transferências electrónicas. Bremer admitiu ter cometido alguns erros e denunciou a falta de preparação para o pós-guerra, mas não conseguiu explicar para onde foi o dinheiro desaparecido.

"Estávamos permanentemente com falta de pessoal", explicou o ex-administrador durante a sua audiência, acrescentando: "Penso que o planeamento foi inadequado."

Até agora, três oficiais do exército dos EUA e dois civis americanos foram detidos por desvio de fundos. Os cinco são acusados de se terem apropriado de 3,6 milhões de dólares destinados à reconstrução e de terem usado o dinheiro para comprar carros de luxo e jóias.

Segundo um relatório de Stuart Bowen, o responsável governamental encarregue de investigar o destino do dinheiro, 43,8 milhões de dólares enviados pelo Departamento de Estado terão sido usados para construir um campo de treino provisório para a polícia iraquiana. Instalações que nunca chegaram a ser utilizadas. Outros 36,4 milhões de dólares terão sido investidos em veículos blindados e armas cujo destino Washington afirma não conhecer. Tal como não sabe onde estão as cerca de 90 mil espingardas e 80 mil pistolas destinadas, em 2004, às forças de segurança iraquianas.

- DN

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

O verdadeiro comunismo (não burguês)

O J. Anacoreta no Nortadas publica um bombástico editorial da edição clandestina portuguesa do Jornal «Avante!» - Órgão do Partido Comunista (4ª Semana de Novembro de 1937)

Com este, é que o PCP se tramou!!



Até o Estaline tapa os olhos ...

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

OTA

Governo reavalia OTA a pedido de Cavaco

O Governo resolveu encomendar, em Dezembro, um novo estudo sobre o aeroporto da Ota, desta vez para fazer uma análise sobre o custo/benefício da obra. A informação foi confirmada ao JN pelo ministério das Obras Públicas e dá seguimento a um pedido que foi formulado por Cavaco Silva, durante a campanha presidencial de há um ano.

(...)

- JN

Estão ...

Estão podres as palavras - de passarem
por sórdidas mentiras de canalhas
que as usam ao revés como o carácter deles.
E podres de sonâmbulos os povos
ante a maldade à solta de que vivem
a paz quotidiana da injustiça.
Usá-las puras - como serão puras,
se caem no silêncio em que os mais puros
não sabem já onde a limpeza acaba
e a corrupção começa? Como serão puras
se logo a infâmia as cobre de seu cuspo?
Estão podres: e com elas apodrece a mundo
e se dissolve em lama a criação do homem
que só persiste em todos livremente
onde as palavras fiquem como torres
erguidas sexo de homens entre o céu e a terra.


- Jorge de Sena, Estão podres as palavras

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Agradecer

Ao Jorge Ferreira e ao André Azevedo Alves, Activistas do NÃO no Blogue do Não, pela atenção prestada a este apelo

Obrigada a ambos :)


Apurar responsabilidades

Quanto mais não sejam, políticas.

Alberto Costa vai ser ouvido na AR sobre indulto a foragido

A Assembleia da República aprovou hoje, por una nimidade, a audição parlamentar do ministro da Justiça, Alberto Costa, pedida pelo CDS-PP para esclarecer o indulto concedido a um foragido no último Natal.

O Expresso revelou no sábado que o Presidente da República, Cavaco Silva, concedeu, no passado Natal, o perdão de uma pena de seis meses de prisão a um proprietário de discotecas em Évora, Américo Mendes, desconhecendo que o homem já tinha sido condenado, num processo anterior, a quatro anos e meio de cadeia e sobre o qual pendiam vários mandados de captura nacionais e internacionais por ter fugido para o estrangeiro.

(...)

- DD

Já agora, uma questão de somenos importância:

no meio deste caos judiciário e judicial, a começar pelo Ministério da Justiça, há alguém que saiba o que anda a fazer?

Considera, ...

... e considera muito mal.

Cavaco considera moeda única decisiva para Portugal

O Presidente da República, Cavaco Silva, considera que a moeda única, instituída pelo Tratado de Maastricht, que hoje faz 15 anos, «continua a ser decisiva» para projectar o desenvolvimento de Portugal «para os níveis médios europeus».

(...)

- DD

A Comitiva ...

... voltou da incursão aos mares da China ...

Chegou pela madrugada ...

e até agora não se ouviram pedidos de explicações para a falta de compostura do Ministro Pinho, e muito menos foram avançadas ...

Continua a nuvem para entreter


terça-feira, fevereiro 06, 2007

Rota da Seda

Após uma longa caminhada pela Rota da Seda



cheguei a este ponto



e cantei:

ERA UM MUNDO NOVO
UM SONHO DE POETAS
IR ATÉ AO FIM
CANTAR NOVAS VITÓRIAS
E ERGUERAM ORGULHOSAS BANDEIRAS
VIVER AVENTURAS GUERREIRAS
FORAM MIL EPOPEIAS
VIDAS TÃO CHEIAS
FORAM OCEANOS DE AMOR
JÁ FUI AO BRASIL
PRAIA E BISSAU
ANGOLA MOÇAMBIQUE
GOA E MACAU
AI, FUI ATÉ TIMOR
JÁ FUI UM CONQUISTADOR
ERA TODO UM POVO
GUIADO PELOS CÉUS
ESPALHOU-SE PELO MUNDO
SEGUINDO OS SEUS HERÓIS
E LEVARAM A LUZ DA CULTURA
SEMEARAM LAÇOS DE TERNURA
FORAM MIL EPOPEIAS
VIDAS TÃO CHEIAS
FORAM OCEANOS DE AMOR
JÁ FUI AO BRASIL
PRAIA E BISSAU
ANGOLA MOÇAMBIQUE
GOA E MACAU
AI, FUI ATÉ TIMOR
JÁ FUI UM CONQUISTADOR
JÁ FUI AO BRASIL
PRAIA E BISSAU
ANGOLA MOÇAMBIQUE
GOA E MACAU
AI, FUI ATÉ TIMOR
JÁ FUI UM CONQUISTADOR
FORAM DIAS E DIAS
E MESES E ANOS NO MAR
PERCORRENDO UMA ESTRADA DE ESTRELAS
A CONQUISTAR
JÁ FUI AO BRASIL
PRAIA E BISSAU
ANGOLA MOÇAMBIQUE
GOA E MACAU
AI, FUI ATÉ TIMOR
JÁ FUI UM CONQUISTADOR
JÁ FUI AO BRASIL
PRAIA E BISSAU
ANGOLA MOÇAMBIQUE
GOA E MACAU
AI, FUI ATÉ TIMOR
JÁ FUI UM CONQUISTADOR
FUI CONQUISTADOR
FUI CONQUISTADOR
FUI CONQUISTADOR


- Os Da Vinci, Já fui um Conquistador

com as necessárias adaptações, naturalmente!

Há vezes em que se tem que fazer uma pausa ...