quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Quem é a Presidente da ASAE? Quanto ganhará?

É a excelente questão que o Jumento coloca.

Artigo perspicaz:

«Para quem não sabe ASAE é a sigla da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica [Link], o organismo do ministério da Economia, um dos organismos do Estado que tem revelado mais dinamismo e que tem contribuído para uma pequena revolução no sector da alimentação. Operou uma mudança radical na imagem dos antigos organismos de inspecção onde a corrupção e a extorsão eram a imagem de marca.

É raro o dia que não ouvimos falar de uma intervenção da ASAE e basta falar com qualquer comerciante para se perceber que é uma instituição respeitada. Mas sabe quem é o seu presidente ou quanto ganha?

Se o presidente da ASAE dá a cara nas grandes operações daquele organismo porque motivo ninguém sabe o seu nome, ao contrário do dr. Macedo que só apareceu em público para ir à missa? Porquê ninguém sabe qual o vencimento do presidente da ASAE e o dr. Macedo tem metade da comunicação social a defender que um director-geral dos Impostos deve ganhar mais do que George Bush e muito mais do que Chirac e mais do que Blair e Zapatero juntos?

Será porque o orçamento publicitário da é ínfimo quando comparado com o do Millennium, porque o presidente da ASAE não tem a protecção da prelatura de Josemaria, porque as empresas da comunicação social não estão sujeitas aos controlos da ASAE ou porque esta entidade não paga a opinion makers? De uma coisa tenho a certeza, não é porque o director-geral dos Impostos seja mais competente do que o presidente da ASAE.»

Fica acima o artigo completo, porque o Roncinante não tem links individuais para cada um dos artigos.