quinta-feira, agosto 18, 2005

Injustificadas?! Vai uma comparação?

Sócrates, diz, críticas por causa de férias são «mesquinhas»

O primeiro-ministro, José Sócrates, classificou esta quinta-feira de «injustas e mesquinhas» as críticas de que foi alvo por não ter antecipado o seu regresso de férias apesar da grave situação dos incêndios em Portugal.

«A exploração em torno das minhas férias tem sido demagógica, injusta e mesquinha. São ataques injustificados», referiu o líder do Executivo, que ontem regressou das férias no Quénia.
Sócrates, que falava no Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC), frisou que o ministro de Estado e da Administração Interna, António Costa, assumiu a liderança do Governo com plenos poderes.

- Diário Digital
Vamos comparar

Zapatero interrompe férias devido à morte de 17 militares

O presidente do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, interrompeu esta terça-feira as férias nas Ilhas Canárias devido à morte de 17 militares espanhóis na queda de um helicóptero no Afeganistão, tendo regressado a Madrid para acompanhar o caso.

Zapatero deverá reunir-se ao início da tarde com o ministro da Defesa, José Bono, e com outros responsáveis do departamento, explicaram fontes do governo citadas pela EFE.
A NATO confirmou já que a queda do helicóptero se deveu a um acidente e não a qualquer acção militar.

A morte dos 17 militares eleva para 114 o número de espanhóis mortos em operações militares no estrangeiro desde 1993, a maioria dos quais perdeu a vida em acidentes.

- Diário Digital / Lusa

Os incêndios devastadores que têm atingido Portugal não são razão suficiente para procedimento idêntico?

José Luiz Sapatero também tem um nº 2 que assume plenos poderes na sua ausência, contudo, tal não foi razão suficiente para exonerar-se das suas resposabilidades que, independentemente da delegação de poderes, devem ser assumidas.

"Críticas injustas e mesquinhas"?!!!
É uma questão de ética - que não é verde, como a estória da maçã.