quarta-feira, agosto 17, 2005

A propósito de um mail

Tributação sobre os Automóveis - Direito à Indignação

Eu, tal como muitos de vocês, tenho dificuldades em adquirir um automóvel familiar. Por menos de 20.000 euros não se arranja nada. Isto se eu viver em Elvas, Valença do Minho, Guarda ou Vila Real de Santo António. Sim porque se eu morar em Badajoz, Tuy, Ciudad Rodrigo ou Ayamonte pelo mesmo veículo pago cerca de menos 5.000 euros! Já para não falar no rpeço dos combustíveis cerca de 16 cêntimos mais baratos para lá da fronteira.
Estas discrepâncias são perfeitamente visíveis neste site onde estão publicados os preços de todos os automóveis à venda no País vizinho.
No meu entender devemos fazer barulho junto das autoridades nacionais para que esta situação se altere. Para fazer isto publico abaixo uma lista de mails de Ministérios ou Secretarias de Estado com voto na matéria e das Televisões. Sugiro que envie este texto para os mais abaixo listados e também envie para os seus amigos para eles multiplicarem o protesto.
Junte-se a nós.


Sou de opinião que os impostos são de tal forma elevados que levaram a economia ao estado em que ela se encontra actualmente.

O Governo ao invés de baixar os impostos para permitir maior investimento tanto por parte de empresas, quanto de particulares, fez o oposto - subiu os impostos.
Quanto à recessão essa tenderá a subsistir e aumentar, considerando o estado das coisas.

Já no que toca ao mail em particular:

fica uma sugestão - vá comprar a viatura a Espanha.

A economia de mercado existe, e é para ser aproveitada.
Se os preços em Portugal são mais elevados, e os impostos também, nesse caso, vá até lá e compre lá - muitos já o fazem.

É que, no que toca a um imposto em particular, neste caso sobre veículos, é uma gota de água no deserto porque tudo está mal em Portugal na área de impostos!
É irrelevante alterar um (imposto sobre automóveis) que nem sequer é o mais relevante de todos eles!

Há sim que, por parte do Governo de, ter a coragem de baixar os impostos para fazer florescer a economia portuguesa.