segunda-feira, abril 26, 2004

(En) Comenda

Via Afonso - Razão das Coisas, eis os fundamentos que levaram a atribuir, hoje, a Comenda da Liberdade a Isabel do Carmo.

Tarefas imediatas do proletariado

Na hora actual e feita a análise anterior , o PRP-BR dá como tarefas imediatas dos trabalhadores as seguintes:

1-CONSOLIDAÇÃO E COORDENAÇÃO DAS COMISSÕES DE TRABALHADORES ELEITAS.
2-CRIAÇÃO DE COMISSÕES DE TRABALHADORES POLÍTICAS ELEITAS POR LOCAL DE TRABALHO.
3-OCUPAÇÃO DE TERRAS COM EXPROPRIAÇÃO . E CRIAÇÃO DE COOPERATIVAS.
4-OCUPAÇÃO DE CASAS. CRIAÇÃO DE COMISSÕES NOS PRÉDIOS OCUPADOS.
5-DESENVOLVIMENTO DAS LUTAS NAS FÁBRICAS PELA GREVE E PELA OCUPAÇÃO.
6-ORGANIZAÇÃO DE COMISSÕES DE SOLDADOS E MARINHEIROS.
7-ORGANIZAÇÃO DE TRABALHADORES EM FUNÇÃO DA DEFESA ARMADA CONTRA A REACÇÃO.
8-LUTA CONTRA AS ELEIÇÕES , PELA PROPAGANDA E PELO ESCLARECIMENTO.
9-CONSOLIDAÇÃO E ALARGAMENTO DA ORGANIZAÇÃO PARTIDÁRIA.

CAMARADAS, PROLETÁRIOS DA CIDADE E DOS CAMPOS

CAMARADAS, SOLDADOS E MARINHEIROS

CAMARADAS, MILITANTES REVOLUCIONÁRIOS

A REVOLUÇÃO ESTÁ NA ORDEM DO DIA

Organizemo-nos nos locais de trabalho Organizemo-nos nas Forças Armadas Organizemo-nos para a Revolução Socialista

Viva a Classe Operária!

Viva a Ditadura do Proletariado!

Viva o Comunismo!

POR UMA FRENTE DE UNIDADE REVOLUCIONÁRIA !

O PRP-BR PROPÕE A TODAS AS ASSOCIAÇÕES CÍVICAS , ÀS ORGANIZAÇÕES SINDICAIS E AOS PARTIDOS PROGRESSISTAS DA ESQUERDA EM PORTUGAL , A CRIAÇÃO DE UMA F.U.R. PARA COMBATER AS FORÇAS DIREITISTAS E REACIONÁRIAS DA SOCIEDADE CAPITALISTA E PARA LUTAR CONTRA A CANALHA QUE ROUBA O TRABALHO E A TERRA A QUEM TRABALHA , E PARA TODOS OS TRABALHADORES PORTUGUESES , NÓS PROPOMOS :

1.A organização da auto-defesa da Aliança Operária e Camponesa, em particular através dos órgãos de Poder Popular, face aos ataques de toda a ordem da reacção capitalista.

2.A luta pelo total saneamento dos fascistas e sociais-democratas das forças armadas, e pela extinção das forças repressivas e para-militares ao serviço do Estado do regime burguês.

3.A luta pela total liberdade de reunião e organização dos soldados e marinheiros, única forma das suas comissões serem realmente representativas, democráticas e revolucionárias.

4.A luta pela repressão exemplar sobre os fascistas e contra-revolucionários de toda a espécie, caciques locais, mafias sociais e clero reaccionário, responsáveis pela onda de instabilidade social, de desemprego e de violência anti-comunista que se vem desenvolvendo em todo o país.

5.A luta pela criação de Tribunais Populares capazes de exercerem sobre os contra-revolucionários e parasitas sociais a justiça de classe dos explorados e oprimidos.

6.A luta contra o poder dos grupos económicos nacionais e do capital estrangeiro, pela nacionalização sem indemnização e sob controlo dos trabalhadores das empresas industriais e agrícolas, dos bancos e seguros estrangeiros no caminho para a apropriação colectiva dos meios de produção.

7. A luta pela generalização do controlo operário sobre a produção e pelo controlo organizado do povo trabalhador sobre toda a economia.

8. A luta pelo aprofundamento e generalização da Reforma Agrária em todo o país, que satisfaça revolucionáriamente as necessidades e aspirações dos trabalhadores rurais e dos pequenos e médios camponeses organizados nas suas terras e órgãos de Poder Popular, nomeadamente os Conselhos de Aldeia.

9. A luta contra os despedimentos e contratos a prazo, e pelo pleno emprego dos trabalhadores.

10. A luta contra a carestia da vida que atinge o povo trabalhador da cidade e do campo beneficiando em particular os intermediários parasitas.

11. A luta pela independência nacional face ao imperialismo e a qualquer bloco político-militar, baseada na aliança com os países amigos anti-imperialistas e na solidariedade militante com os trabalhadores de todo o mundo. Isso exige desde logo a saída de Portugal da NATO e da União Europeia.

12. A luta pela aliança revolucionária dos trabalhadores portugueses para com todos os povos oprimidos do mundo.

13. A exigência da demissão do governo da burguesia, e a dissolução da Assembleia da República e a denúncia do seu carácter burguês.

14. A luta pela constituição de um Governo de Unidade Revolucionária. E pela implantação da Ditadura do Proletariado sobre a burguesia.


ETC, ETC