domingo, junho 24, 2007

Cuidado: Europa Federal!

É o que pretendem os pseudo altos dignatários europeus, e bem assim, os marshmallows mundiais:

Uma Federação Europeia.



(Federalismo/Federação)

Ao nível dos outros países que fazem parte da União Europeia, uns mais do que outros, lutam pela salvaguarda da soberania do seu respectivo país.

Portugal, e os seus governantes e representantes, lutam pelo seu quinhão ao sol, i.e., lutam por um tachito no centralismo de Bruxelas - tendo em conta que Portugal não conta para tabaco, apenas para as estatísticas residuais; assim sendo, não existe qualquer pejo, na venda, alienação ao desbarato deste pedacito de terra com tantos séculos de existência - a sua alienação será sumária, rápida e indelevelmente propagandística (i.e., será vendida aos borregos do costume como sendo a melhor coisa deste mundo e arredores para os portugueses - ou isso, ou os dinheiritos de Bruxelas não continuaram a correr pelo rio de mel dos instalados, coisa que será vendida como: os subsídios de Bruxelas terminaram se não alinharmos ... Ora, o povinho português, com a sua veia cada vez mais subsídio dependente, exemplo gritante a agricultura muribunda portuguesa ...).

Assim sendo, a Federação Europeia está à porta.
Está à porta, porque uns quantos querem aquilo que muitos não desejam.
E aquilo que uns quantos querem, será imposto a muitos. Sem Referendo, sem consulta popular, sem respeito pelo desejo, pela especificidade dos Povos.

Estes quantos caem num terrível erro - a Federação Europeia, é uma utopia.

A Europa não é os EUA.
A Europa tem uma história milenar; uma história repleta e plena de especificidades, de animosidades entre Estados, entre Povos, entre Nações.
A Europa nunca será uma Federação.
E, por mais que tentem uns quantos, os muitos, no final, irão impôr aquilo que desde sempre vingou na Europa:

A diversidade de Estados, Povos e Nações, distintas e plenamente soberanos.
Nada menos do que isso.

Aos srs pseudo coisos, que consideram que ficaram cá para sempre, e que sempre mandarão nos destinos dos borregos (leia-se população), um pequeno aviso:

SIC TRANSIT GLORIA MUNDI.