terça-feira, março 28, 2006

Ferreira Leite contra "rota dos poderes"

Manuela Ferreira Leite contestou, ontem, a estratégia do Governo de implementar a regionalização no terreno e só fazer um referendo em 2009. Para a ex-ministra das Finanças, "está-se a pôr a carroça à frente dos bois".

"José Sócrates está a tomar medidas incoerentes com a rota que o país deve tomar. Se vamos entrar nessa rota dos poderes das regiões, não vamos bem. Se assim for, é que eu fico desiludida com este Governo", considerou a presidente da Mesa do Congresso social-democrata, em declarações à Rádio Renascença.

Temendo que, em algumas questões, "esteja a sobressair a força dos lóbies do PS", Ferreira Leite recuou no benefício da dúvida que inicialmente deu ao Governo de José Sócrates. "Começa a esbater-se", confessou.

Para a ex-ministra do Governo de Durão Barroso, é já notório que, com o relançamento da regionalização, "começa já o PS em convulsão a ver quem vai ser o 'rei do Norte' e o 'rei do Sul'".

- JN

Diz Manuela, e diz muito bem.

A Regionalização é mais uma tentativa de arranjar uns tachos a bois e respectivas contrapartes.
Fui, sou e continuarei a ser contra a Regionalização - a duplicação de Estado, a aumento dos gastos públicos e o jeitinho à rapaziada do costume.
Para Estado, monstro disforme, já basta o que existe, não arranjem mais sarna para coçarem.