terça-feira, fevereiro 14, 2006

CDS perdeu oportunidade de afirmação política - Telmo Correia

O deputado do CDS-PP Telmo Correia defendeu hoje que o partido perdeu uma oportunidade de afirmação política quando decidiu apoiar Cavaco Silva nas eleições Presidenciais, em detrimento da apresentação de um candidato próprio.

«Essa podia ser uma oportunidade de afirmação política de uma direita que é efectivamente direita e que poderia ter trazido um debate político, de afirmação de ideias e de valores que, na minha modestíssima opinião, não existiu durante a campanha eleitoral», referiu.

No entanto, Telmo Correia sublinhou que, dentro das soluções possíveis, os democratas-cristãos acabaram por ficar satisfeitos com o resultado das Presidenciais.

«Cavaco Silva ganhou, felicidades e bom mandato«, acrescentou.

Falando em Ponte de Lima, durante uma visita do grupo parlamentar do CDS-PP ao distrito de Viana do Castelo, Telmo Correia instou o partido a, findo o período de »suspensão« da actividade partidária que viveu durante a campanha presidencial, voltar ao debate político e ideológico »à séria«.

«O CDS, uma vez que não o fez na campanha para as Presidenciais, que o faça agora, que seja activo e dinâmico», rematou.

- Diário Digital / Lusa