sexta-feira, setembro 16, 2005

Pior é impossível

Há que reconhecer a ombridade e correcção de estar de Ricardo Costa no seu artigo opinião publicado hoje no Diário Económico.

Há, de facto, socialistas e socialistas.
Os socialistas por certo que não se revêem na conduta e acção do Governo que está no Poder; que utiliza o poder em benefício próprio, com menosprezo pela Lei, prática política e com tiques totalitaristas.

(..)
E tudo isto só acontecerá se, entretanto, ficar resolvida a situação surrealista de ninguém saber se estamos na primeira ou na segunda sessão legislativa deste Parlamento. NA minha opinião, o PSD e o CDS têm razão neste ponto e o PS está, claramente, a tentar todos os expedientes para dar a volta a lei…
Depois deste pequenos e fascinantes passos legislativos, que nos vão entreter a todos durante uma semanas, o referendo ficará adiado para 2006. Alguém criou a ideia de que com Cavaco Silva na presidência nunca mais havia referendo. Sinceramente, não percebo de onde é que surgiu esta ideia. Seja qual for o próximo Presidente da República não tem margem para recusar a convocação de um referendo que o Parlamento aprove. Margem tem Jorge Sampaio para dizer não ao referendo de 2005. E é o que vai fazer pela segunda vez em seis meses! Para quem vai, como eu, votar “Sim” tudo isto é demasiado triste para ser verdade.
(..)


Vale a pena ler na íntegra.