quarta-feira, setembro 14, 2005

Sondagens secretas (?) do PS

O artigo do DN, anteriormente transcrito, revela a meu ver que o PS andou a fazer sondagens por conta própria.
Haja capacidade económica...

Segundo também parece, os resultados foram de tal forma expressivos que o Coordenador Autárquico Nacional se apressou a afirmar em conversa com os meios de comunicação social:

.. recusou ontem fazer uma leitura nacional dos resultados das próximas eleições autárquicas. "As autárquicas têm acima de tudo a ver com o trabalho feito [pelos actuais autarcas] e com a qualidade dos candidatos que apresentamos", e não com o que "o Governo faz ou não faz", considerou Coelho, numa conversa com jornalistas para apresentar as linhas gerais da campanha eleitoral do PS.

Confrontado com o que se passou há quatro anos - quando António Guterres abandonou o Governo na sequência de uma derrota nas eleições locais -, Coelho assegurou que desta vez "não vai haver [uma leitura nacional] nem vai haver demissões".


Isto promete.
Parece que as prespectivas de resultados vão ser ainda piores do que há quatro anos atrás (e com toda a pertinência.), só que a sanha é de tal ordem que a demissão do Governo não acontecerá.

Jorge Coelho já vai avisando para a grande abada, e ausência de leitura do CARTÃO ENCARNADO (ou será rosa? Tanto faz..)!
Como disse há bem pouco tempo um ilustre membro do PS, e consultor do sector privado:
HABITUEM-SE.