sábado, março 28, 2009

Areia nos olhos pela AI

Quando os números falam mais alto, vejam-se os números das estatísticas do aumento da criminalidade, e em particular da criminalidade violenta, e de maior gravidade ainda, a gratuita - aquela que apenas pretende destruir sem tirar qualquer proveito material, aparente ou não.

Temos pois que, quando os números falam mais alto, o (des)Governo prepara uns números interessantes de circo para entreter o pagode!!

Este é um desses casos:

Operação Nacional
PSP detém mais de 300 pessoas em mega-operação
Mais de 300 pessoas foram detidas esta madrugada no decorrer de uma mega-operação policial da PSP, que terminou ao final da manhã.
Ora, se as forças da autoridade actuassem de acordo com a Lei e as funções que lhes incumbem, não necessitavam de fazer estas tristes figuras para as câmeras fotográficas e de televisão; não seria necessária esta propaganda vergonhosa para encher o olho à maralha, em jeito de: estão a ver, quando queremos sabemos fazer!!

Oh sr ministro da Adm. Interna, Vossa Excelência, que foi o presidente da comissão que fez a revisão/reforma do Código Penal e de Processo Penal (uma vergonha de revisão/reforma) está agora a colher os frutos envenenados do trabalho mal enjorcado daquilo que fez (ou antes, desfez).

Para quando o reforço de efectivos nas forças de segurança?
Para quando a colocação na rua, na propriamente dita, com os agentes a percorrerem as ruas a pé?
Mais e melhores condições de trabalho para os agentes da autoridade?
Para quando a actuação concreta, real e diária dos agentes da autoridade?

Andam a brincar com o Povo ...