sexta-feira, março 27, 2009

Censura?

Pinto de Abreu diz que foi alvo de «censura»

Eu que não morro de amores pela pessoa, a ser verdade que existiu censura, é uma questão muito grave.

Censura, nunca.

Tendo eu sido já alvo de censura, não é coisa que me agrade; nem pouco mais ou menos!
Como não gosto para mim, considero que as outras pessoas têm direito à livre expressão tanto quanto eu.

Há uns anos atrás, escrevi uns artigos de opinião para um semanário já extinto.
O editor do mesmo, contactou-me dizendo que uma determinada personagem, da vida intelectualóide, tinha-o contactado referindo-lhe do agasto que tinha sentido com o meu artigo, e que o mesmo não ilustrava, leia-se enobrecia, o dito pensamento liberal, pelo que ele, editor, devia de abster-se de publicar mais artigos meus para não prejudicar a reputação e/ou credibilidade da tal publicação!!!!

Imaginem qual foi a minha resposta?
Pois ... deve ser isso que estão a pensar.

É inademissível que se coarta a liberdade de pensamento e expressão; a diversidade enriquece, a unicidade normaliza, e reduz à insignificância uma ideia, um ideal, pessoas e povos.