sábado, setembro 16, 2006

Semanário Sol



Estive a ler o novel semanário Sol.

O novo projecto editorial de semanário liderado pelo Engº Saraiva, e mais um núcleo duro de ex-expressos.
Ora, uma das razões que me levou a deixar de ler e comprar o Expresso, foi exactamente o Sr. Engº Saraiva, e as suas capas e notícias fabricadas, constantemente desmentidas. A determinada altura o Expresso deixou de ser, sequer, respirável.

Deixando este preconceito à parte, devo dizer que o Sol foi uma leitura muito interessante e equilibrada. Um grafismo apelativo, e o preço muito convidativo.
Achei de particular ironia aquela chamada de atenção para o facto de:

Um jornal que vale por si
Este semanário não oferece brindes
Nem faz promoções


Eheheh - vamos lá ver qual o repto da próxima semana!

Não há dúvida que o grafismo é meio caminho andado para vender o semanário, mas (há sempre um mas, não é verdade) o preço de venda (2 euros - excelente preço de aquisição, reflecte um preço aceitável para o adquirente do semanário) não será suficiente, a meu ver, para custear os custos fixos totais do semanário!! Se este valor se manterá, ou se é apenas valor de lançamento, fica por esclarecer, mas, se é para se manter, e tendo em conta a vontade do Engº Saraiva em bater o Expresso num prazo de seis meses, parece um risco tremendo!
De qualquer forma, cada qual assume os riscos que entender.

Já da publicação em si, algumas crónicas para esquecer; provenientes de cabeças ocas e venais, enfim... para encher manhãs e imaginários masculinos...

Mantenho pé atrás em relação ao Engº Saraiva, mas a equipa parece ter lançado um semanário, realmente, cheio de Sol e de notícias interessantes.
Votos de continuação.

Apenas uma curiosidade, contaram-me hoje, e a propósito do nome do semanário, que não é um título novo, nem inovador, trata-se de um título que existia durante a II Guerra Mundial, no qual davam conta das várias posições na guerra!
A longa vida e experiência de quem contou esta curiosidade, é inestimável!
São estas coisas que fazem valer!