quinta-feira, setembro 14, 2006

Natascha, a manipuladora

Antes do mais, sou uma apreciadora incondicional da revista Sábado, uma excelente revista.

Hoje, saiu o nº 124, na capa a foto da menina (actualmente com 18 anos) que foi raptada com 8, ou seja, esteve 10 anos sequestrada por um ... um ..., que a mantinha como escrava sexual.

Mas, a capa diz mais, diz:

Natascha, a manipuladora
Como ela ficou traumatizada
com o sequestro de 8 anos:
exige controlar os pais,
os jornalistas e o dinheiro.


Devo referir que, por falta de tempo, não li o artigo, mas o título da capa suscita-me algumas observações:

Uma mulher, pois é de uma mulher que se trata; embora tivesse 8 anos à altura do rapto, os objectivos do ... rapidamente transformaram uma criança numa mulher. Uma mulher molho de bróculos sem dúvida. Ainda assim, foi obrigada a descer às profundezas do inconsciente, e descobrir o lado mais obscuro de qualquer ser humano, para poder sobreviver.

Manipuladora?
Eventualmente. Pois, muito provavelmente, foi isso que a manteve viva. E, deve saber como ninguém, todos os truques para obter o que quer.

Quanto a controlar os demais, também decorrerá das experiências por que passou.

Já no que diz respeito ao dinheiro e aos jornalistas , já é maior de idade. E trata de lucrar com algo pelo qual passou.
Sendo a sua intimidade que está em causa, não vejo porque tanto incómodo face a alguém que quer controlar a sua vida, e no decurso disso lucrar.

Os jornalistas, estão mal habituados, exploram as debilidades e as fragilidades alheias lucrando com isso, afinal, desta vez, apanharam pela frente uma pessoa que sabe o que quer, como quer, quando quer, e quais os resultados que pretende obter:
vai ser filme em Hollywood.