sexta-feira, setembro 01, 2006

Contas de mercearia

O DN publica hoje um artigo politicamente incorrecto! Pelo menos, é-o em alguns sectores.

O título do artigo é:

Hezbollah adianta-se a países doadores.

Refere-se o artigo, a páginas tantas:

Reconstrução

E enquanto se faziam promessas em Estocolmo, o Hezbollah apoiava as populações no terreno.

No início da semana, Adnane Sammouri, chefe das equipas da Jihad al-Bina (Batalha da Reconstrução, organismo do Hezbollah), afirmou que os bombardeamentos israelitas tinham destruído totalmente seis mil habitações e outras 13 mil parcialmente no Sul do país.

Segundo a mesma fonte, o levantamento dos danos foi feito em 115 aldeias onde 250 voluntários, entre os quais dezenas de engenheiros, estão já a trabalhar na reconstrução.

Três mil famílias, que perderam as suas casas, foram já indemnizadas pelo Hezbollah para poderem realojar-se durante um ano; outras três mil irão receber indemnização idêntica na próxima semana. Aliás, no próprio dia do cessar-fogo, o Hezbollah começou a distribuir 12 mil dólares às famílias que perderam as suas habitações.

Ontem, agricultores libaneses, a quem a guerra destruiu as suas colheitas, afirmaram ir esperar até ao fim da semana pelo apoio do governo e que na ausência deste irão voltar-se para o Hezbollah.

"O Outono está à porta e as famílias querem reencontrar algo que se assemelhe à normalidade", disse um engenheiro que coopera com o Hezbollah na reconstrução, algo que reforçará o poder do grupo se o Governo não puder, ou não quiser, apoiar os seus cidadãos.


É por estas contas de mercearia, que estes srs. estão a tomar posse efectiva do Líbano.