domingo, maio 28, 2006

Lá fora

Médio Oriente: Cessar-fogo na fronteira israelo-libanesa depois bombardeamentos

A Força de Defesa Interina das Nações Unidas para o Líbano (UNIFIL) anunciou hoje um cessar-fogo na zona da fronteira israelo-libanesa depois dos combates entre o exército israelita e militantes do Hezbollah.

"Depois de contactos intensos com todas as partes durante o dia de hoje, a UNIFIL conseguiu obter um cessar-fogo", declarou o porta-voz da força da ONU, Milos Strugel.

Um responsável do Hezbollah, que pediu o anonimato, confirmou o cessar-fogo à Agência France Presse.

Para o fim dos combates também contribuiu o primeiro-ministro libanês, Fuad Siniora, que se multiplicou em contactos ao longo do dia de hoje.

Um combatente do Hezbollah e um membro da Frente Popular de Libertação da Palestina-Comando Geral (FPLP-CG) foram mortos durante os ataques israelitas que se seguiram aos bombardeamentos de posições no norte de Israel pela Jihad Islâmica, do sul do Líbano.

- Lusa


O Líbano foi em tempos a Suiça do Médio Oriente. Eis senão quando, uns espertalhões, lembraram-se de transformar o Líbano num monte de entulho.

As razões?

Alegadamente existiam esconderijos e auxílio por parte do Governo Libanês a determinados grupos; mas, por grupos, entenda-se também que estavam não só uns, como também existiam dos outros.

Um verdadeiro asilo de predadores; foi a ruína da Suiça do Médio Oriente.

Hoje, é apenas e somente, um ponto de encontro para todos se divertirem a dar uns tiritos em latas velhas.