sexta-feira, março 19, 2004

À atenção do Presidente da CML

Lisboa Pode Já Ter Mais de Dois Mil Sem-abrigo

Lisboa terá mais de dois milhares de pessoas sem-abrigo ou em condições de pobreza extrema, calcula o gabinete de acção social da associação Cais, que se dedica a ajudar esta camada da população.

Esta é uma estimativa sem rigor científico, obtida através do número de inscrições na "sopa dos pobres" - o grande refeitório que a Santa Casa da Misericórdia tem nos Anjos. Mas aponta para uma situação bastante mais preocupante do que há quatro anos atrás, quando um estudo encomendado pela Câmara de Lisboa identificou 1366 sem-abrigo na cidade.


Exmo. Sr. Presidente da CML, Pedro Sacana Lopes:

Vexa. ao invés de andar a construir 7 picinas para encher o 'olho à maralha', e pista de patinagem no gelo (!), deveria ao invés, lidar e solucionar questões mais imediatas e de cariz humanitário.

Deixe-se de criancices; e, já agora uma sugestão de âmbito político, enquanto Vexa. pensar "apenas e somente no assassinato político", ou tentativa de, do PSD, pela minha parte considero que deve ser o PSD a ajustar contas com Vexa.. Quando tal não se circunscrever ao PSD e Vexa. considerar, pretenciosamente do alto do seu palco glamoroso, que pode tentar imiscuir-se em casa alheia, posso garantir-lhe que vai ter sérios problemas; nem todos são ovelhas.

"Nem tudo o que reluz é ouro, nem tudo o que balança cai."

Se, se portar bem, garanto que lhe ofereço um espelho estilo Rocócó pelo Natal.