sábado, fevereiro 20, 2010

Os meus pensamentos ...

... vão para a Madeira, e aqueles que aí sofrem

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Medias, compra-e-venda, poder e manipulação

Há quase 7 anos que ando a apregoar o mesmo - aliás, o óbvio -:

os meios de comunicação social estão com os poderes que estão no momento, et pour cause, os jornalistas idem.
Todos têm o seu preço.

Ora, não tendo inventado a electricidade em pó, tenho-me fartado de bradar contra as compras e vendas, as promiscuidades várias, e os vendidos de ocasião.

Mas, oh tremores da natureza, os vira-casacas já se começam a manifestar em sentido contrário ao até aqui, tão arreigadamente, defendido - com unhas e dentes, diga-se mais unhas ... que os dentes, parece que ainda os têm ...!

Tal facto, aponta no arrear eminente de Pinto de Sousa e afins.

E os vira-casacas, já se fazem presentes à pronta aquisição pelos putativos novos donos ...
Mas, oh mores e tremores da natureza, vira o vento mas a sorte essa, contínua matreira, porque a bem dizer, só mudam as caras e as cores das bandeiras partidárias, que o estrume, esse, tem sempre tendência a ser acrescentado pelos novos inquilinos de S. Bento.

Para quando pessoas a sério na política?
Não me refiro a partidos, esses são as montanhas onde leveda o estrume; e, de onde saem os graves ou gravíssimos problemas deste país, pois é nessas estrumeiras que leveda o espartilhar do erário público para sustento da catrefa dos mais próximos e próximos, e das primas e primos de todo um consórcio de interesseiros do dinheiro do contribuinte - haja porca ...

Para quando meios de comunicação social verdadeiramente imparciais; sem quaisquer interesses (imediatos ou mediatos) nas notícias veiculadas?
Podemos esperar deitados.
Manipula-me, que eu gosto.

Vou dedicar-me à ingrícola, que pelo menos as plantinhas são naturais; não são como esta sociedade cada vez mais aparvalhada, vendida e comprada que já alguma vez Portugal teve ...

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Os encornados somos nós

Ouço nas notícias que aqueles dois rapazes designados pelo (des)Governo como administradores da PT - os tais que foram apanhados nas escutas do Apito Oculto, ah não, Face Oculta - vão receber 5 milhões de euros de indemnização para irem lixar outra empresa de Golden Share do Estado.

Os encornados do costume - os contribuintes palermas - vão pagar a cabrões para estes continuarem a sê-lo; os contribuintes portugueses gostam que lhes vão ... ao bolso.
A maioria, muito provavelmente, olha para estes trastes como se de heróis se tratassem.

Aquilo que os esperaria, se Portugal não fosse um país de bananas (os gajos devem ter exportado a hortaliça para local incógnito ...) seria uns anos valentes atrás da grades a ruminarem a porcaria que fizeram, mas não, vão ser premiados.

Tu que sabes, eu que sei ...

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

É Carnaval ...

... e eu levo a mal.

Vitor Constâncio é o novo vice-presidente do BCE.

Para quem fez a porcaria que ele fez ao sistema financeiro português - BCP, BPN, BPP e outros que estão quentinhos para estourar, foi premiado ...

Mas, vendo bem, talvez tenhamos sido nós, os portugueses, a sermos premiados:

ficamos com menos um a poluir-nos o país.

Na lalaland tudo é possível, até merceeiros chegam a vice do BCE.
Porcaria de UE.

domingo, fevereiro 14, 2010

Kong Hei Fat Choi

Feliz Ano Novo (Chinês)
2010 Ano do Tigre de Metal

A astrologia Chinesa é baseada no calendário lunar e tem 12 signos animais, diferentemente da astrologia ocidental, baseada no calendário solar. Mas assim como a astrologia ocidental, que além do signo solar tem outros signos no ascendente, na lua, etc.. A astrologia chinesa também tem um signo animal principal e outros signos animais de acordo com o mês, dia e hora do nascimento. Ou seja, não somos um signo animal só, somos uma mistura de animais com suas características positivas e negativas.

O ciclo completo da Astrologia Chinesa leva sessenta anos, formado por 5 ciclos de 12 anos. Cada ano é regido por um signo animal, que exerce influência nas pessoas nascidas naquele ano. O ano lunar é dividido em doze meses de 29 dias e meio e o mês lunar inicia no dia da lua nova. Por isso o ano novo chinês começa sempre em um dia diferente a cada ano.
O próximo ano novo chinês terá início em 14 de fevereiro de 2010 e seu término será em 02 de fevereiro de 2011. Será um ano sob a influência do signo animal Tigre do elemento Metal

O Ano do Tigre de Metal tende a ser um ano dinâmico e expansivo, porém com resultados um tanto imprevisíveis. De um lado teremos a energia do metal que na visão oriental pode representar o ouro ou a espada. Como ouro simboliza a prosperidade e interação entre as pessoas. Como espada pode se tornar terrível e destrutivo. De outro lado teremos as características do signo animal Tigre: independente, autoconfiante, imprevisível, radical, apaixonado, excêntrico, que adora os desafios e persegue os seus ideais e interesses com muita determinação, atropelando o que estiver na frente. Sob essas energias, no ano do Tigre de Metal, as pessoas estarão mais imediatistas e arrojadas, em busca da própria realização. Tenderão a agir ao seu próprio modo, correndo riscos e desafiando as regras. A rebeldia estará no ar. Atenção aos nossos jovens e adolescentes. Será um ano de novas tendências com muitas inovações e um toque de excentricidade, aonde as respostas para os problemas virão através de idéias não convencionais. O momento será favorável para renovar e injetar novo ânimo aos negócios e empreendimentos. O ano de 2010 favorecerá as viagens; tudo o que estiver ligado à moda e à criatividade; aos esportes radicais e as atividades ligadas ao entretenimento. Também estarão em evidência os estudos, as pesquisas literárias e científicas, principalmente as relacionadas com a qualidade de vida. O progresso e o sucesso virão com o planejamento e a organização. O ano de 2010 pede reflexão quanto aos nossos próprios atos e acima de tudo muita compreensão, bom senso e diplomacia.
O segredo para a saúde neste ano será exercitar-se fisicamente e aprender a respirar de forma correta. Exercícios que aliam essas duas atividades e que levem à reflexão e ao auto-conhecimento estarão em evidência. Exemplo: Yoga, Tai Chi Chuan, Lian Gong, etc.. Precisaremos cuidar bem da alimentação e evitar o sedentarismo, o estresse, a ansiedade e a raiva.

Os relacionamentos afetivos em 2010 tenderão a aventuras e conquistas pelo prazer da conquista, sem necessariamente haver um comprometimento maior. Por outro lado as pessoas estarão mais suscetíveis emocionalmente e poderá haver muitas brigas e escândalos devido ao ciúme e a passionalidade. As confusões poderão ser evitadas com a avaliação profunda dos próprios sentimentos e o respeito pela pessoa amada. As divergências deverão ser esclarecidas na medida em que forem aparecendo. Evite as tentações e os relacionamentos paralelos. Será um bom momento para renovar o laço afetivo com criatividade, diálogo e paixão.

Previsões 2010 -

Rato: Um bom ano para o Rato. Os estudos e a carreira acadêmica estarão favorecidos. No trabalho as modificações serão lentas, porém progressivas; mantenha a perseverança e a disciplina. Evite as fofocas e os negócios especulativos. Use a energia mental ao seu favor com bons pensamentos e comunicação positiva. Renove o relacionamento afetivo mudando a rotina e surpreendendo a pessoa amada. Na saúde atenção ao fígado. Cultive a reflexão e a paciência.

Boi: Um ano desafiante para o Boi que deverá cultivar a flexibilidade e a compreensão. O trabalho exigirá dedicação e responsabilidade, os resultados virão com o tempo. Evite os conflitos e os desentendimentos através da comunicação positiva. Atenção com as mudanças bruscas de humor e explosões de raiva que poderão afetar os relacionamentos. Os encontros afetivos estarão favorecidos em reuniões ou viagens. Mantenha o seu equilíbrio desenvolvendo uma atividade prazerosa. Na saúde evite o excesso de preocupações e atenção aos pequenos acidentes.

Tigre: Um ano de muitas oportunidades com altos e baixos para o Tigre que deverá buscar o equilíbrio nas reflexões internas. Seja disciplinado no trabalho, analise bem as questões e procure agir no momento oportuno. Há possibilidades de reconhecimento e aumento de responsabilidade. Busque a harmonia emocional através do diálogo e da compreensão. Tenha consciência de que as suas escolhas fazem a sua realidade. Na saúde cuide do sistema digestivo.

Coelho: Um bom ano para o Coelho colocar em prática a sua diplomacia e discrição. Evite as confusões estabelecendo limites e sendo mais objetivo. Haverá boas oportunidades financeiras e realizações profissionais. Atenção ao lidar com documentos importantes e dinheiro. Poderá estar mais suscetível emocionalmente; por isso antes de mergulhar numa relação avalie as conseqüências. Desenvolva a sua auto-estima e a valorização pessoal.
Na saúde evite o estresse e atenção aos acidentes.

Dragão: Neste ano o poderoso Dragão deverá deixar o autoritarismo e a impulsividade de lado e cultivar a reflexão em busca do equilíbrio interior. Poderá contar com a ajuda e o apoio dos amigos. Os estudos e as viagens estarão favorecidos. No trabalho seja perseverante, use a comunicação positiva e seja prudente ao lidar com as finanças. Com bom senso e discernimento você evitará complicações futuras. Use a criatividade para renovar a energia amorosa. Na saúde atenção ao sistema respiratório e à saúde bucal.

Serpente: Um bom ano para a Serpente, o sucesso virá com a disciplina e a competência profissional. Mantenha a rotina do trabalho enquanto espera o melhor momento para agir e colocar seus planos em ação. Com bom humor e diplomacia você poderá atrair aliados influentes. Atenção aos seus pertences pessoais e aos gastos desnecessários. Na vida afetiva haverá muita harmonia e cumplicidade. Paixão a vista para quem está sozinho. Na saúde, atenção à pele e aos olhos.

Cavalo: Um ano moderado com alguns contratempos para o Cavalo que deverá refrear a sua impulsividade e suas ambições. Evite os gastos desnecessários e cuide de seus pertences pessoais. Poderá se envolver com projetos sociais que no futuro trarão prestígio e reconhecimento. Os estudos e as viagens estarão favorecidos. No amor avalie os seus sentimentos, posicione-se e tome uma atitude, renove a relação. Na saúde controle a ansiedade. Atenção aos ossos e vesícula biliar.

Cabra: Um ano movimentado para o nativo de Cabra que deverá manter o foco em seus objetivos e ser mais cooperativo. Evite a indecisão, siga o conselho e o exemplo das pessoas bem sucedidas em sua área de atuação. Os estudos estarão favorecidos neste período. Esteja disposto a renovar o relacionamento afetivo, esclareça as divergências através do diálogo e da compreensão. Cuide da saúde emocional e mental, os pensamentos negativos drenam a sua energia. Atenção ao baço e pâncreas.

Macaco: Um ano desafiante para o Macaco que deverá avaliar os feitos dos últimos tempos e contabilizar os resultados para então, estabelecer uma nova ordem de trabalho, sem perder o foco inicial. As mudanças serão necessárias e benéficas, desde que bem planejadas. No amor esteja consciente de seus sentimentos, resista às tentações que poderão trazer confusões futuras. Desenvolva o autoconhecimento. Na saúde, atenção ao estômago e intestinos.

Galo: Um bom ano para o Galo que estará mais criativo e popular. Será capaz de unir pessoas com objetivos comuns e dispostas a cooperar com ele. Mantenha o senso crítico e não descuide dos detalhes. Evite os gastos desnecessários. No amor avalie os seus sentimentos, evite os exageros e a impulsividade, cultive a harmonia, a sinceridade e a cumplicidade. O amor estará no ar para os solteiros. Na saúde dê atenção aos rins.

Cão: Um ano favorável aos estudos e ao auto-aprimoramento do Cão. Poderá obter bons resultados com o trabalho em equipe. Seja disciplinado e cooperativo. Evite a indecisão. Esteja atento às pessoas interesseiras que tenderão a manipulá-lo. Estabeleça limites. No amor o período promete ser de muita alegria e paixão tanto para os comprometidos quanto para os solteiros. Aproveite! Na saúde evite a auto-medicação, cuide do sistema circulatório.

Porco: Um ano de boas oportunidades para o Porco que para alcançar o sucesso deverá ouvir a voz interior, tomar suas próprias decisões e cuidar pessoalmente de seus negócios. Organize seus documentos e seja prudente ao lidar com o dinheiro. Não deixe outras pessoas interferirem em seus projetos. Evite as fofocas e as discussões inúteis. As viagens estarão favorecidas. Melhore o relacionamento afetivo através do diálogo e da cumplicidade. O amor e o romance estarão no ar. Na saúde cuide do sistema circulatório e digestivo..

- Teresa Kam Teng

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

DEMITAM-SE, PÁ

Estourou a bolha?

Espera-se que finalmente tenha estourado, e que tão cedo nenhum pulhítico tenha a pretensão de voltar a fazer o mesmo.

Uma coisa é certa, o Sol não se calou.
Os Juízes de Aveiro não se ficaram.

Ainda haverá esperança?
Talvez.

Entretanto fica para a História o cair da cortina que ocultava a sordidez do regime

Concluindo ao jeito desenpoeirado do Diabo

Em andanças

Foi o que ocorreu ontem ao Presidente do Supremo Tribunal de Justiça.

Espartilhou-se em entrevistas em vários canais de televisão; RTP 1, TVI24, pelo menos as que tive oportunidade de ver, com um pequeno espaço temporal entre a sua presença. Não sei se terão existido mais.

A pergunta que se coloca é: porquê?
O que é que o levou a dar pseudo explicações da (tentativa de) nulidade das escutas a Pinto de Sousa, PM e cidadão(!).

Estará Noronha do Nascimento a mais?
Eventualmente estará há já bastante tempo.
Justiça e política(pulhitiquice) não se podem misturar.

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Todos pela Liberdade

Todos pela Liberdade 11 Fev 13h30 Frente à A.R.

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Isto é só a ponta do iceberg...

(via mail)

Quem cala consente!

Grandes figurões...e grupo de "Otários" silenciosos - IMPORTANTE DIVULGAR

NÃO HÁ PALAVRAS...!!!! Vamos "acompanhar" a GRECIA?

Erro! Nome de ficheiro não especificado.

Numa pequena notícia do Expresso,foi noticiado que prescreveu uma dívida de 700.000,00 Euros , de IRS de António Carrapatoso, figura de proa da Telecel/Vodafone.
Porque razão prescreveu esta dívida? Porque razão não se procedeu à cobrança coerciva, dado que o contribuinte em causa não tem, nem nunca teve, paradeiro desconhecido?
Aliás, António Carrapatoso nunca deixou de aparecer, com alguma frequência, nos écrans da televisão para entrevistas e comentários, onde sempre defendeu as virtudes do "sistema" em que vivemos e que nos é imposto (pudera!!!!).
Esta dívida não pode prescrever porque se trata de dinheiro devido ao Estado, ou seja a TODOS NÓS.

No dia 14 de Janeiro de 2005, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, durante um Encontro dos Correios de Portugal, os CTT pagaram 19.000,00 euros a Luís Felipe Scolari por uma palestra de 45 minutos, que teve como tema algo do tipo «Como fortalecer o espírito de grupo». A decoração custou mais de 430.000,00 euros e havia dois carros de luxo.
A despesa efectivamente, com a decoração do gabinete do presidente do Conselho da Administração dos CTT, Carlos Horta e Costa, bem como a sua sala de visitas e ainda das salas de visitas e refeições custou 430.691,00 euros.
Carlos Horta e Costa teve à sua disposição, um Jaguar S Type (a renda para o adquirir custou cerca de 50.758,00 euros) e um Mercedes Benz S320CDI comprado por 84.000,00 euros ).
Assim, o Relatório da Inspecção-Geral das Obras Públicas conclui haver «indícios de má gestão» e «falta de contenção de uma empresa que gere dinheiros públicos», pelo anterior Conselho de Administração que liderou os CTT.

Vítor Constâncio governador do Banco de Portugal ganha 272.628,00 € por ano, ou seja quase 18.200 contos MENSAIS, 14 meses/ano.Outros ordenados chorudos do Banco de Portugal :
O Vice-governador, António Pereira Marta - 244.174,00 €/ano
O Vice-governador, José Martins de Matos - 237.198,00 €/ano
José Silveira Godinho - 273.700,00 €/ano
Vítor Rodrigues Pessoa - 276.983,00 €/ano
Manuel Ramos Sebastião - 227.233 €/ano

O Vice-governador, António Pereira Marta até acumula com o seu salário com a sua pensão como reformado ... do Banco de Portugal.

Aliás, Vítor Rodrigues Pessoa, também tem uma reforma adicional de 39.101,00 €/ano Total 316.084 €/ano

José Silveira Godinho também acumula com uma pensão do BP, mais 139.550,00 €/ano Total 413.250,00 €/ano

Campos e Cunha, ex-ministro das Finanças recebeu durante os dois meses em que esteve no Executivo 4.600,00 euros mensais de ordenado e uma reforma de 8.000,00 euros do Banco de Portugal.

Mira Amaral saiu da Caixa Geral de Depósitos (CGD) com uma reforma de gestor 18.000,00 euros. Na altura acumulava uma pensão de 1,8 mil euros, como deputado e 16.000,00 euros como líder executivo da CGD.
O que me choca não é o valor da reforma. É o facto de Mira Amaral poder auferir desta reforma (paga pelos contribuintes) ao fim de apenas um ano e nove meses!!!!!!
Esta situação é profundamente escandalosa e tem repercussões que afectam a própria credibilidade do regime democrático.

Esta forma aparentemente ligeira como é gasto o dinheiro dos contribuintes é grave pelo acto em si e pelo seu impacto na legitimidade do Estado para impor novas formas de captar receita.

LEMBRAM-SE O QUE O POVO PORTUGUÊS FEZ EM RELAÇÃO A TIMOR?????? E AGORA QUE FAZEMOS POR NÓS??????? NADA!!!!!!!!

LEMBRAM-SE O QUE O POVO PORTUGUÊS FAZ QUANDO A SELECÇÃO JOGA?????

SE NOS MOBILIZAMOS POR DETERMINADAS CAUSAS, PORQUE NÃO POR NÓS PRÓPRIOS?
BANDEIRAS NAS JANELAS, COMO FIZEMOS COM A SELECÇÃO PORTUGUESA, MAS EM VEZ DA BANDEIRA PORTUGUESA, BANDEIRAS NEGRAS E ESCREVER NELAS AS PALAVRAS DE ZECA AFONSO "ELES COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA"

Pelo menos divulga este documento, ou faremos parte de um grupo de "Otários" silenciosos.

Depois de apresentar este texto só posso dizer que tenho vergonha de ser português em Portugal.

Gostava de viver numa verdadeira Democracia!
Todos com o mesmo sistema de saúde;
Todos a pagarem impostos;
Todos a terem reformas merecidas e justas;
Todos com o mesmo sistema de Justiça e não um para os ricos (intocáveis) e outro para os pobres.

Peço a quem ler esta mensagem que a divulgue !! mas não fiquem por aqui, estes a quem nos referimos ainda gozam c/ estas divulgações, á que tomar medidas rapidamente ou temos todos sangue de barata?
É a n/ sobrevivência que está em jogo!!!
Deixem-se de "futebóis", isso não nos dá o pão!

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Borregou

Agendar uma conferência de imprensa para dizer vacuidades?!

Que cansaço.

O (des)Governo vai demitir-se?

Parece-me que sim, ou pelo menos, Teixeira dos Santos irá.

Dentro de 5 minutos já se saberá.

A política está cada vez mais suja e de rastos.

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

As Finanças Regionais

Mais uma vez, se vê a forma de actuar do (des)Governo Pinto de Sousa.

As Finanças Regionais têm dois pesos e duas medidas.
Para os Açores de Carlos César - PS, há tudo, para a Madeira de Alberto João Jardim - PSD, não há nada.

Açores e Madeira, Madeira e Açores, são território português, pelo que o tratamento deve ser o mesmo, e proprocional às necessidades daquelas porções do território nacional.

Ora, como uma pouca vergonha não vem só, logo outra se abre à visão do contribuinte, o (des)Governo de Pinto de Sousa ameaça com demissão (também se pode ler: birra), e consequentemente, eleições antecipadas.
Considerando que o estado do país se deve à extraordinariamente eficaz, consequente e útil gestão de Pinto de Sousa, tal birra não é ameaça, é uma promessa.
Embora não reconheça a ninguém, no actual panorama político português, capacidade para gerir o país; eu, e mais um grande número de pessoas que conheço, já não vão votar.
Para mim, os partidos políticos acabaram.

Na TVI24

Decorreu um programa de participação do público, a pergunta foi:

Concorda com o aumento de impostos para resolver o problema do deficit?

NÃO.

Esses incompetentes, esbanjadores e ........ que cortem na banha da porca, i.e., que cortem nas despesas sumptuárias, inúteis, estéreis e injustificadas. Assim terão a resolução do déficit.

Ah, e coloquem os TGVs e outras sumptuosidades para encher o bolso próprio, do primo, e dos amigalhaços, no caixote do lixo.

EXIGO A PUBLICAÇÃO DE RENDIMENTOS DOS TITULARES DE CARGOS PÚBLICOS

Através de Daniel Brás Marques, no Nortadas, tomei conhecimento da intenção do (des)Governo de Pinto de Sousa na publicação de rendimentos dos contribuintes, na suposta luta contra a corrupção.

Ora, não são os cidadãos que são corruptos, são os titulares dos cargos políticos que o são.
Corruptos da ponta das unhas dos pés, até às pontas dos cabelos.

Se, eu, visse os meus rendimentos publicados, iria de imediato queixar-me ao Tribunal dos Direitos do Homem.

Nojice de Máfia.

Francisco Assis que se cuide...

terça-feira, fevereiro 02, 2010

Rosa Lobato Faria

Faleceu hoje.

Uma Grande Senhora.
Vá em Paz

A imaginação é magia e é arte
que nos faz inventar, sonhar e viajar.
Com imaginação podemos ir a Marte
ou ao centro da Terra, ou ao fundo do mar.

Com imaginação nunca estamos sozinhos.
A imaginação é um voo, um lugar
onde temos amigos, onde há outros caminhos
nos quais, sem te mexeres, podes ir passear.

Inventa uma cantiga, um poema, um desenho
um arco-íris, um rio por entre malmequeres;
esse lugar é teu, sem limite ou tamanho.
A esse teu lugar, só vai quem tu quiseres.


- Rosa Lobato Faria, Imaginação

Só perde quem desiste ...

Já está na blogosfera o: A Revolta, um direito e um dever.

Pois que defendam os Vossos direitos, e cumpram os Vossos deveres; às barricadas homens!

Na frente ocidental nada de novo.
O povo
Continua a resistir.
Sem ninguém que lhe valha,
Geme e trabalha
Até cair.


- Miguel Torga, Comunicado

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Et maintenant la piece de resistance

O Fim da Linha

Terça-feira dia 26 de Janeiro. Dia de Orçamento. O Primeiro-ministro José Sócrates, o Ministro de Estado Pedro Silva Pereira, o Ministro de Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão e um executivo de televisão encontraram-se à hora do almoço no restaurante de um hotel em Lisboa. Fui o epicentro da parte mais colérica de uma conversa claramente ouvida nas mesas em redor. Sem fazerem recato, fui publicamente referenciado como sendo mentalmente débil ("um louco") a necessitar de ("ir para o manicómio"). Fui descrito como "um profissional impreparado". Que injustiça. Eu, que dei aulas na Independente. A defunta alma mater de tanto saber em Portugal. Definiram-me como "um problema" que teria que ter "solução". Houve, no restaurante, quem ficasse incomodado com a conversa e me tivesse feito chegar um registo. É fidedigno. Confirmei-o. Uma das minhas fontes para o aval da legitimidade do episódio comentou (por escrito): "(...) o PM tem qualidades e defeitos, entre os quais se inclui uma certa dificuldade para conviver com o jornalismo livre (...)". É banal um jornalista cair no desagrado do poder. Há um grau de adversariedade que é essencial para fazer funcionar o sistema de colheita, retrato e análise da informação que circula num Estado. Sem essa dialéctica só há monólogos. Sem esse confronto só há Yes-Men cabeceando em redor de líderes do momento dizendo yes-coisas, seja qual for o absurdo que sejam chamados a validar. Sem contraditório os líderes ficam sem saber quem são, no meio das realidades construídas pelos bajuladores pagos. Isto é mau para qualquer sociedade. Em sociedades saudáveis os contraditórios são tidos em conta. Executivos saudáveis procuram-nos e distanciam-se dos executores acríticos venerandos e obrigados. Nas comunidades insalubres e nas lideranças decadentes os contraditórios são considerados ofensas, ultrajes e produtos de demência. Os críticos passam a ser "um problema" que exige "solução". Portugal, com José Sócrates, Pedro Silva Pereira, Jorge Lacão e com o executivo de TV que os ouviu sem contraditar, tornou-se numa sociedade insalubre. Em 2010 o Primeiro-ministro já não tem tantos "problemas" nos media como tinha em 2009. O "problema" Manuela Moura Guedes desapareceu. O problema José Eduardo Moniz foi "solucionado". O Jornal de Sexta da TVI passou a ser um jornal à sexta-feira e deixou de ser "um problema". Foi-se o "problema" que era o Director do Público. Agora, que o "problema" Marcelo Rebelo de Sousa começou a ser resolvido na RTP, o Primeiro Ministro de Portugal, o Ministro de Estado e o Ministro dos Assuntos Parlamentares que tem a tutela da comunicação social abordam com um experiente executivo de TV, em dia de Orçamento, mais "um problema que tem que ser solucionado". Eu. Que pervertido sentido de Estado. Que perigosa palhaçada.

- Mário Crespo

Calhandros

Ora, de canalhice em canalhice, os calhandros tentam arruinar a vida das outras pessoas.

Aquilo que os calhandros esquecem é que estão tão só e apenas a apanhar uma chuvinha!
Estão de passagem; uma passagem muito, muito rápida.
Quando deixarem a tropa, e passarem à vida civil ... estão tramados; têm uma longa, longa ... bicha de fãs à espera.

100 dias, outras tantas reclamações, e a realidade

Executivo faz balanço dos 100 dias de governação

«Cem reclamações» para Sócrates

CREL encerrada afecta milhares de pessoas

A realidade é feita de muitas CREL e situações de idêntica índole e/ou natureza.

Bem resumido e espremido:

Deixem-se de palhaçadas, e tratem de resolver os problemas concretos do país e das pessoas.
O resto, é delírio de pavões mal amanhados.

Quanto tempo até ao anúncio da demissão?

O Ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, disse hoje em Comissão na AR que:

"Eu engano-me, mas não engano".

Ora, tendo-o por pessoa honrada, não deixo de considerar que estamos perante uma enorme falácia dos (des)Governos de Pinto de Sousa para enganar o pagode.

Teixeira dos Santos foi à Comissão como um cordeirinho para o sacrifício ...

Ministro assume falhanço redondo nas previsões das contas públicas ...

mas de nada lhe valeu, pois pouco depois Pinto de Sousa afirmava aos media que:
Sócrates garante que défice subiu "por decisão do Governo"

"Decidimos aumentar o nosso défice não por descontrolo, mas para ajudar a economia, as empresas e as famílias"

"O défice orçamental português aumentou por uma boa razão, (aumentou) para responder à crise"
Oh ... então não?!!!
Está à vista de toda a gente, só não vê quem fôr cego ...
Hum ... querem lá ver que vivemos num país de cegos?

Resta saber quando será entregue o pedido de demissão de Teixeira dos Santos; i.e., vai apresentar, não vai?
Homem honrado, depois das palavras de Pinto de Sousa, é o que faria.

Aguardemos.

A questão Mário Crespo

Mário Crespo tem toda a legitimidade de se insurgir, de se revoltar perante a conversa pública de um quarteto que o pode prejudicar gravemente.

Algumas questões se colocam perante o teor deste furacão:

- A falta de vergonha, o desplante, e o sentimento de impunidade é tão grande, que o PM e restantes comparsas, fazem-no de forma aberta em pleno local público.

- A promiscuidade entre media e os poderes políticos continua a revelar-se.

- A arbitrariedade de Pinto de Sousa e da sua click para afastarem ou queimarem tudo e todos que lhes seja desfavorável é revoltante - já o tinham deixado bem claro no Caso Manuela Moura Guedes, e pretendem bisar neste.

Será que ainda residem dúvidas quanto à envergadura de Pinto de Sousa?
Eu nunca tive.