sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Dtº de resposta e respectivo comentário

A propósito deste artigo: Os pilaretes e a indigência de carácter , faz-me saber o Secretário da Com. Pol. Concelhia do CDS-PP o comentário que o meu ilustre vizinho e vogal do pelouro na Junta de Freg. de S. Mamede considerou por bem tecer ao mesmo.
Relativamente ao e-mail que me enviou, o que se passa é o seguinte:

- Os pilaretes que faltam (3) no Jardim das Amoreiras (junto ao arco para a Rua das Amoreiras) foram roubados no final do ano passado (por volta de Novembro). Esses pilaretes são amovíveis, exactamente para que os carros de limpeza tenham acesso.
Acontece que no final do ano a verba transferida pela CML para o calcetamento e colocação de pilaretes, já se tinha esgotado e portanto ficou inviabilizada a colocação de novos pilaretes naquele local.
Foi solicitado à CML para que procedesse à sua colocação, mas até agora nada.
E agora o meu comentário ao comentário do meu ilustre vizinho:

- Os 3 pilaretes foram de facto roubados;

- A data, mais coisa menos coisa, é essa mesmo;

- As verbas transferidas pela CML, são sempre aquém daquilo que é necessário, e até mesmo, essencial - a CML é uma mãos largas ...;

- O pedido à CML para proceder à sua colocação deverá proceder lá por volta do 3º mês anterior às eleições autárquicas, palpite meu, claro! ...;

- Mas há uma questão para a qual eu gostava de chamar a atenção do meu ilustre vizinho:
uma fita daquelas de plástico, branca e encarnada, ou até mesmo bege, talvez pudesse, a título temporário, claro está, ir dando um arranjinho, apenas enquanto dissuasão para tais energúmenos e incivilizados condutores.