quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Loureiro & Cª




Oh Laurinda linda, linda – És mais linda do que o sol

Deixa-me dormir uma noite – Nas dobras do teu lençol

Sim, sim cavalheiro, sim – Hoje sim, amanhã não…

Meu marido não está cá – Foi para a feira do Gravão

Onze horas, meia noite – Marido à porta bateu

Bateu uma, bateu duas – Laurinda não respondeu

Ou ela está doentinha – Ou já tem outro amor

Ou então “precura” a chave – Lá no meio do corredor.

De quem é este chapéu – Debroado a galão

É para ti meu marido – Que fiz eu por minha mão

De quem é aquele casaco – Que ali vejo pendurado

É para ti meu marido – Que o trazes bem ganhado

De quem é aquele cavalo – Que na minha esquadra entrou

É para ti meu marido – Foi teu pai quem te mandou

De quem é aquele suspiro – Que ao meu leito se atirou

Laurinda que aquilo ouviu – Caiu no chão desmaiou

Oh Laurinda linda, linda – Não vale a pena desmaiar

Todo o amôr que t’eu tinha – Vai-se agora acabar

Vai buscar as tuas irmãs – Trá-las todas num andor

A mais linda delas todas – Há-de ser o meu amor