quinta-feira, janeiro 25, 2007

Extraordinária ...

... capacidade de previsão, a do BE!!

Referendo: Sarsfield Cabral acusa BE de «fúria persecutória»

O director da Rádio Renascença, Francisco Sarsfield Cabral, acusou hoje o Bloco de Esquerda de «fúria persecutória», afastando as acusações de ligações a conteúdos de extrema-direita do «Blogue do Não», no qual colabora.
A deputada do BE Helena Pinto dirigiu hoje uma carta aberta ao director da Rádio Renascença e colaborador do «Blogue do Não» à despenalização do aborto, Sarsfield Cabral, afirmando «estranhar» ligações daquele site a conteúdos fascistas.

«Tudo isto é ridículo. E mostra uma fúria persecutória da parte do BE que me parece lamentável», afirmou Sarsfield Cabral, numa nota lida em antena na Rádio Renascença.

O director da RR acusa o BE de, na questão do aborto, «andar com falta de ideias políticas e de argumentos».

«A título pessoal, colaboro com o Blogue do Não e participei no lançamento de uma colectânea de textos que apareceram no Blogue. E fi-lo porque o Blogue do Não é moderado, tolerante, nada radical», salienta, acrescentando que «se há alguém extremista aqui é o BE, de extrema-esquerda».

Sarsfield Cabral recordou ainda que, no lançamento do livro «Blogue do Não - Dez Semanas de Argumentos» teve ao seu lado duas deputadas independentes, eleitas na lista do PS: Matilde Sousa Franco e Maria do Rosário Carneiro.

«Não me parece que sejam de extrema-direita», sublinha.

Na base das acusações do BE está uma categoria, no «Blogue do Não», de «links» designados «Blogues Alinhados», nos quais se encontra o blogue «Pela Vida», com textos de Pedro Guedes, que foi, segundo Helena Pinto, «o cabeça de lista do Partido Nacional Renovador nas últimas eleições europeias e é um dos promotores do blogue nazi Último Reduto».

Outro dos colaboradores do blogue «Pela Vida» assina-se «camisa negra», sendo possível, através do perfil daquele colaborador aceder a um outro blogue do mesmo autor, intitulado «Fascismo em rede».

O «Blogue do Não», que conta com mil visitas diárias e mais de cinquenta mil visitas registadas desde o seu início a 22 de Outubro, conta com a colaboração de outras figuras mediáticas como a fadista Kátia Guerreiro, Pedro Mexia ou o dirigente da Nova Democracia Jorge Ferreira.

- Diário Digital / Lusa

O berloque de esquerda, conhecido pela sua capacidade divinatória e de propaganda, já sabe qual será o resultado do Referendo Nacional do próximo dia 11 de Fevereiro!! Haja capacidade ...

A reter:

- um Blog que tenha o Pedro Guedes e o seu Último Reduto linkado é fássista!! ... right ... daí que, e em conclusão do aludido, eu seja fássista pois tenho o Pedro Guedes e o seu Último Reduto linkado!
Oh Sra. Deputada, muito obrigada pela elucidação, não sabia.
Registei, e, perdoar-me-á, borrifei.

- segundo as previsões bloquistas (senão não estavam tão assanhados), o Não irá vencer no Referendo Nacional ... como se sabe, o BE tem fontes bem informadas, apraz conhecer em antecedência os resultados.

- é sempre interessante ver o BE a gritar, é ocasião sempre digna de assistência.