quinta-feira, janeiro 25, 2007

Gaiola dourada ...

Corrupção: João Cravinho deixa Parlamento insatisfeito

O deputado socialista João Cravinho, no final da sua última reunião da bancada do PS, disse que sai do Parlamento insatisfeito, mas não quis responder a perguntas dos jornalistas sobre os seus diplomas contra a corrupção.
«Estou perfeitamente... não satisfeito, mas tenho a ideia de que procurei cumprir o meu dever», afirmou João Cravinho aos jornalistas, no final da reunião da bancada do PS que, mais uma vez, discutiu os seus projectos para prevenir e combater a corrupção.

João Cravinho, que vai renunciar ao mandato de deputado para administrar o Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento (BERD), por nomeação do Governo, recusou-se, no entanto, a responder a perguntas dos jornalistas sobre os seus diplomas.

«Não tenho declarações a fazer. É a minha última reunião, tanto que já apresentei a minha carta de renúncia ao presidente da Assembleia da República. Foram tantos anos de vida política, bem contados, mais de 50», referiu Cravinho.

Além destas palavras, o ex-ministro do Equipamento de António Guterres agradeceu «muito a todos os órgãos de comunicação social» a atenção que lhe deram «ao longo de tantos anos».

A reunião de hoje, a última em que João Cravinho participou, foi antecedida por criticas do deputado ao líder parlamentar socialista e pela sua decisão de avançar, sem o apoio do PS, com a apresentação de projectos de lei.

- Diário Digital / Lusa