terça-feira, agosto 01, 2006

Nem de propósito!!

Défice da Administração Central sobe mais de 6 vezes em Junho

O défice da Administração Central, que junta o subsector Estado com os serviços e fundos autónomos, aumentou mais de seis vezes de Maio para Junho, segundo os dados hoje divulgados pela Direcção-Geral do Orçamento (DGO).

O saldo negativo da Administração Central ascendia no final de Junho a 2.450 milhões de euros, mais 2,055 milhões do que em Maio.


A justificar este agravamento esteve um crescimento da despesa (mais 42,4% para 24,9 mil milhões de euros) superior aos das receitas (mais 16,9% para 22,4 mil milhões de euros).

A informação hoje divulgada pela DGO desenvolve os dados da execução orçamental relativa ao subsector Estado que é normalmente conhecida no dia 15 de cada mês e acrescenta-lhe a dos fundos e serviços autónomos.

Os dados mostram ainda que os custos com a dívida pública aumentaram 59%, para 2.598,2 milhões de euros.

A informação da DGO é prestada no final de cada mês no âmbito de um mecanismo informativo do Fundo Monetário Internacional, o special data dissemination standard (SDDS).

O SDDS foi estabelecido em 1996 para guiar os países que pretendiam aceder aos mercados internacionais de capitais na disseminação de informação financeira.

Desta orientação decorre a libertação regular de informação relativa a receitas e despesas da Administração Central, à conta do Sector Público Administrativo e à dívida da Administração Central.

- Diário Digital / Lusa


É fartar vilanagem.
Não há Orçamento que resista a tanto gasto supérfluo e desnecessário.
A máquina propagandística deste (des)Governo continua em alta, tal como as "sondagens" virtuais.
Daí, que venha o Sr Ministro das Finanças com um golpe de mestre para desviar as atenções... carácter nefasto o deste (des)Governo.