quinta-feira, agosto 24, 2006

CARTA ABERTA AO CAMARADA VLADIMIR

Absolutamente imperdível esta entrada do JF!

Eu que estava sem a mínima inspiração para o tema, ei-lo!
Amanhado e cozinhado!!


Camarada,

Já sabemos do que aconteceu. Mas em nome dos velhos tempos, não resistimos a escrever-lhe, em desespero de causa autárquica. Bem sabemos que os tempos parece que são outros, que muitos camaradas saíram, outros inscreveram a letras douradas o seu nome na história da luta dos povos pela Paz e pelos Direitos dos Trabalhadores. Pior: outros inscreveram o seu nome nos ficheiros doutros partidos que o imperialismo e a CIA fabricaram para alimentar a contra-revolução. Mas...

Nós confessamos, camarada. O favor que queremos pedir-lhe pode ser considerado inoportuno. Há cimeiras com comunicação social, há televisões privadas, há tudo. E nada nos garante que os inimigos da Revolução não apanhem esta carta e a entreguem ao palhaço imperialista Bush, que espanca os povos e oprime o Globo e a luta dos seus povos para acabar com a exploração, com a bota imperialista.

Pronto, cá vai: estamos a precisar de um quarto num hotel com uma paisagem tranquila, se possível adormecente, de preferência com um laguinho ao pé, para poder parecer Tróia ou coisa assim. Ainda têm essas construções guardadas? Ou está tudo urbanizado? O quê? Estão arrendadas às mafias dos carros pretos? Não ficaram com nenhuma para uma emergência?! É que estamos mesmo aflitos. Temos cá um camarada cansado que necessita repouso absoluto e como ainda não está muito frio por aí, pensámos que não seria impossível convencer a SIC e a TVI (com o resto podemos nós...) que o camarada ia de turista, de férias, de excursão, qualquer coisa. Para se renovar, é claro, para se renovar. Até já se vendem postais ilustrados nos quiosques, isso nós sabemos porque vimos da última vez que visitámos o mausoléu do outro camarada Vladimir, que é o segundo mais importante a seguir ao camarada destinatário.

Não nos lembramos é do nome da terra onde havia esses prédios. A reacção cá chama-lhe Sibéria, mas nós sabemos que são datchas especiais para camaradas cansados pelo esforço do trabalho revolucionário. É urgente, muito urgente, camarada Vladimir.

Enviamos envelope RSF para a resposta. Não carece de selo, não vá apanhar uma greve do pessoal dos correios.

Os Vossos

Antigos Amigos