sexta-feira, julho 08, 2005

Sondagens..

PS será penalizado pelos portugueses

Os portugueses têm sérias dúvidas quanto à eficácia das medidas de austeridade anunciadas pelo Governo e acreditam que o PS vai ser prejudicado nas eleições autárquicas, pelo menos é o que adianta esta sexta-feira a Eurosondagem RR/SIC/Expresso.

De acordo com os dados da sondagem, a maioria dos inquiridos (53%) não acredita que as medidas anunciadas pelo Executivo liderado por José Sócrates vão resolver o défice, enquanto 36% ainda está confiante e acredita na retoma.
Ainda segundo o estudo, 45% diz que o PS vai sair «muito» prejudicado nas próximas eleições e, por isso, cerca de 40% dos inquiridos afirmou que será o PSD a ganhar as autárquicas de Outubro.

Quanto ao facto do ministro das Finanças, Campos e Cunha, e o das Obras Públicas, Mário Lino, acumularem pensões de reformas com os respectivos ordenados no Governo, 56% diz que deveriam acumular as pensões com apenas um terço do ordenado de ministro.

A Eurosondagem foi elaborada entre os dias 29 de Junho e 5 de Julho, com base em 1.025 entrevistas telefónicas validadas a maiores de 18 anos residentes em Portugal Continental.

O erro máximo da amostra é de 3,06% para um grau de probabilidade de 95%


- DD