sexta-feira, janeiro 28, 2005

PS invoca apoio de Freitas do Amaral para pedir maioria absoluta

Estes "gauleses andam loucos".

José Sócrates e Manuel Alegre invocaram hoje o apoio manifestado por Freitas do Amaral ao PS para sustentarem que é do "interesse nacional" o objectivo socialista de atingir um resultado de maioria absoluta nas próximas eleições.

"Freitas do Amaral apelou hoje ao voto no PS com a coragem que só espíritos livres o podem fazer, mas fê-lo também por nobreza de carácter e em nome do interesse nacional", declarou o secretário-geral do PS, José Sócrates, durante um comício em Alverca.


Por alma de quem é que, o apoio do Prof. Freitas do Amaral, tem que ser considerado um apelo ao eleitorado de direita para votação no PS?!!

Sr. Engº Sócrates, a população está perfeitamente consciente, e a área da direita em particular, que o Sr. Prof. Freitas do Amaral foi um dos fundadores do CDS. Ninguém põe tal em causa.
Mas, também toda a população sabe e tem consciência do percurso da pessoa em questão.

O Prof. Freitas do Amaral não demonstrou, ao contrário do que vexa refere, que a proposta política do PS não é guiada pelo interesse partidário, destinando-se a servir todos os portugueses, nem tão pouco poderá considerar que, por força de tal apoio, o PS se pode arrogar a "única força política credível, estável e coesa" em Portugal.

Porque, em boa verdade, o Sr. Prof. Freitas do Amaral, no que à política concerne, é o exemplo vivo da falta de credibilidade, estabilidade e coesão política.
O seu deambular político é o exemplo vivo disso mesmo, e os exemplos têm sido conhecidos da opinião pública desde o momento em que saiu do partido que ajudou a fundar.

Não se confunda a nuvem com Juno; não se manipulem os factos.