quarta-feira, março 10, 2004

A Voz de Um Guerreiro

Saiu hoje para as bancas a revista "Tempo".

Como título de interesse, em particular:

"Dhlakama com oposição interna".

"Afonso Dhlakama recebeu uma "carta-bomba" com origem no Porto.
Jorge Pereira da Silva - representante da Renamo em Portugal, no resto da Europa e nos EUA - escreveu uma carta a Dhlakama. E não foi nada brando, expondo várias divergências e ensaiando uma ruptura."

"Representante da RENAMO em Portugal, no resto da Europa e EUA renuncia ao cargo e desafia directamente Afonso DHlakama".

"Jorge Pereira da Silva, representante até à data da Renamo na Europa e nos EUA, renunciou ao cargo. Fê-lo numa extensa carta
(9 páginas) dirigida ao presidente da Renamo, onde se demarca das opções políticas tomadas por Afonso Dhlakama. Uma missiva a que a TEMPO teve acesso, em rigoroso exclusivo."

Comprem, comprem, antes que esgote!

O Dr. Jorge Pereira da Silva foi, desde 1999, até à data representante oficial da RENAMO em Portugal; não o Dr. Jaime Nogueira Pinto, como muita classe política quer acreditar.

No texto publicado, pode constatar-se os fundamentos para tal acção, todos factos inegáveis e que assistem sem sombra de dúvida ao meu amigo Jorge. Tem-se 'batido' de forma incansável e de uma feroz lealdade para com a RENAMO, o líder deste partido, mas sobretudo e acima de tudo, para com Moçambique e a população moçambicana.
Todos lutamos pela nossa visão e convicção do mundo, da forma como este deve 'funcionar'.
A sua visão de dinamismo e da criação de condições concretas para os moçambicanos e Moçambique, levaram-no a cindir com a liderança da RENAMO.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.
Quem, em posição de liderança partidária, pertender fossilizar, e recusar considerar quaisquer outras opiniões que não a sua, reserva-se a 'derrotas'; o egocentrismo é a derrocada de qualquer estadista (político não serve!!).

A obra fica, o homem passa.

Sic Transit Gloria Mundi.