domingo, outubro 26, 2003

Blogs e Links

Na comunidade designada de blogosfera, existe uma certa tendência - em similitude com a própria realidade - um certo 'estado de alma' que revela, ou pretenciosismo, ou pura demagogia.

Quem decide iniciar e escrever um blog, não tem necessariamente em vista a sua entrada para o Guiness (embora possa existir casos, cada um sabe de si), pela parte que me toca nunca tal foi sequer cogitado. A análise de alguns blogs permitiu ponderar alguns aspectos que tenderão a essa pretensão!

Primeiro, este blog é de alguém que se assume de direita, não radical ou extremista, mas consciente; e consciente será sempre a posição quando do confronto com algumas posições modais partidárias choquem com a consciência que preservo acima de tudo.

Sou também liberal, e ser de direita e liberal não estão em contradição, se há quem o considere, permita-me discordar, quanto a factos que ilustram tal posição só em debate pessoal.

Espero que certas posições tenham sido esclarecidas, e que no futuro não existam certos 'whatever' que não cabem neste espaço.
Há certos gestos de elegância que nunca passam de moda, e que ilustram tendencialmente a postura de cada pessoa perante o mundo, essa consciência revela-se nos pequenos detalhes. E é nos detalhes que se descobre algo de mais.

Fomente-se o debate esclarecido, sempre.