Quid ...?
Duas carrinhas de transporte de grande dimensão e uma carrinha de menor volume, acompanhadas por uma viatura ligeira, estão neste momento a transferir um conjunto de quadros valiosos da sede do BPP para os cofres do Banco de Portugal.
O alerta foi dado à agência Lusa por uma cliente do Banco Privado Português (BPP), que pediu para não ser identificada, e a notícia já foi confirmada pela administração do banco liderado por Fernando Adão da Fonseca.
"É uma situação normal, no cumprimento dos preceitos legais decorrentes da garantia estatal dada ao empréstimo [de 450 milhões de euros] concedido ao banco por um sindicato bancário", disse à Lusa fonte oficial do BPP, acrescentando que "são quadros valiosos que vão para os cofres do Banco de Portugal", que é o fiel depositário.
Contactada pela Lusa, fonte oficial do Banco de Portugal não fez qualquer comentário sobre a transferência dos quadros que estavam na Rua Mouzinho da Silveira, número 12, em Lisboa, a sede do BPP, para os cofres do supervisor bancário.