quinta-feira, abril 30, 2009

Vai haver mesmo eleições?! E resultados eleitorais?!

Hoje em Assembleia de Freguesia, que não teve lugar por falta de quorum - inqualificável e deplorável. Como é que existem pessoas que assumem compromissos para logo de seguida nem se darem ao trabalho de dar o ar da sua graça?!! ... -, ou seja acabou por ser uma confraternização, alguns elementos da também comissão recenseadora, cuja função actualmente é de verbo de encher, i.e., apenas enquanto figura jurídica (vai dar ao mesmo ...), falou-se no caos que vem aí.

Por um lado, as Juntas de Freguesia, e mais ainda as Comissões Recenseadoras, já nada tocam neste particular: a atribuição de nº de eleitor e a emissão do cartão de eleitor!!

As listas de eleitores é enviada pelo STAPE, que parece saber mais do que as Juntas de Freguesia sobre os eleitores inscritos ...
Mais grave ainda, há quem tenha detectado que o seu nº de eleitor foi alterado de acordo com as listas enviadas pelo STAPE!!! Ou seja, o seu nº de eleitor de sempre, é diferente do nº de eleitor que consta das listas do STAPE e que são aquelas que são fornecidas, e obrigatoriamente seguidas nos actos eleitorais que se avizinham.

Acresce a estória do cartão único ou do cidadão, cuja informação do nº de eleitor se encontra no tal do chip, mas que não se encontra visível para leitura ocular.

Ora, das duas uma, ou o STAPE fornece máquinas de leitura para tais cartões e dá formação sobre tais máquinas, ou então as eleições não serão possíveis de realizar.

Sucede que as Juntas não vão ter capacidade física e de recursos humanos para conseguirem resolver todos os pedidos de nº de eleitor à boca da urna!
Já virão uma votação?
As filas que se formam para cada uma das mesas?
Agora imaginem essas filas todas numa só em frente à do Gab. de Apoio da Junta de Freguesia!
Todos a querem papelinhos para poderem votar!!!

Podem ainda consultar esta notícia do DN.

Eleições?
Resultados eleitorais?
Veremos ...