quinta-feira, maio 29, 2008

Policia atropelado por viatura do corpo diplomático que se pôs em fuga

Um agente da Divisão de Trânsito da Policia de Segurança Pública (PSP) foi esta tarde atropelado por uma viatura do corpo diplomático que se colocou em fuga, no Saldanha, em Lisboa, revelou à Lusa fonte policial.

O atropelamento do elemento policial aconteceu junto à Avenida Fontes Pereira de Melo, no Saldanha, quando o agente estava a orientar o tráfego.
A viatura com "matrícula diplomática da representação oficial do Brasil em Portugal não parou após o atropelamento", colocando-se em fuga do local, disse à Lusa fonte do comando metropolitano de Lisboa.
A embaixada do Brasil em Lisboa, contactada pela Lusa, não confirmou o envolvimento de qualquer viatura da representação diplomática no acidente com o agente da PSP.
O agente da Divisão de Trânsito foi transportado para um hospital da capital, devido às lesões apresentadas.
O agente policial "não apresenta, no entanto, cuidados de maior", informou a mesma fonte.
A polícia identificou a viatura pertencente à embaixada do Brasil, através da matrícula, e enviou para a representação diplomática uma brigada com o objectivo de identificar o condutor.
A PSP vai efectuar o "auto de notícia e enviar o processo para o Ministério Público", que com "o Ministério dos Negócios Estrangeiros dará decurso ao assunto", disse a mesma fonte.
- Público

A questão é que, muito provavelmente, o autor do atropelamento goza de imunidade diplomática ...