quinta-feira, maio 15, 2008

«calvinismo moral radical»

Hã?? Qué qué isso?!

PM critica «calvinismo moral radical» de quem o atacou

O primeiro-ministro, José Sócrates, condenou hoje os comportamentos de «calvinismo moral radical» de figuras que o atacaram por ter fumado segunda-feira no voo da TAP entre Lisboa e Caracas.

«Há políticos que me estão a atacar pessoalmente e que recorrem a tudo. Houve gente até que me recomendava ser internado para tratar do meu problema de tabagismo», declarou José Sócrates no último dia de visita à Venezuela.

Para o primeiro-ministro, Portugal não é adepto de «comportamentos de calvinismo moral radical» e de «uma espécie de vigilantes políticos, que para atacarem outro político recorrem a tudo».

«Acho que Portugal tem uma lei de tabaco boa, que deve ser aplicada e que promove a saúde pública. Mas não gosto que se aproveitem de qualquer episódio para me atacarem politicamente. A esses só falta mesmo pedir que, quem prevarica, se meta na prisão e seja chicoteado na praça pública», disse.

Nas declarações que fez aos jornalistas, o primeiro-ministro disse não querer alimentar a polémica sobre o facto de ter fumado segunda-feira no voo da TAP fretado pelo Governo, entre Lisboa e Caracas.

- DD

Oh homem cale-se! Quanto mais fala, mais se enterra.
Cada tiro cada melro, cada cavadela sua 'nhoca'


(clicar)