sábado, janeiro 28, 2006

Kong Hei Fat Choi!

Feliz Ano Novo (Chinês)
2006 Ano do Cão

Calendário Chinês

O calendário chinês é uma combinação dos calendários solares e lunares, e cada ano segue a ordem do horóscopo chinês em um ciclo de doze anos.

Apesar de lendas afirmarem que o calendário teria sido inventado pelo Imperador Shi em 2637 a.C., evidências demonstram que os calendários foram usados mais tarde na China, durante a Dinastia Shang. Eles consistiam em um ciclo anual de doze meses, e alguns deles apresentavam um décimo-terceiro e até um décimo-quarto mês! O calendário em sua forma atual foi introduzido pelo Imperador Wu da Dinastia Han Ocidental.

O calendário chinês é usado principalmente para datar eventos importantes como feriados – o Ano Novo Chinês ou o Festival do Meio-Outono – e também para adivinhação. O Calendário Gregoriano foi oficialmente adotado pela China em 1912 para questões civis e administrativas, apesar do calendário chinês ainda ser amplamente utilizado.

- Discovery Channel

Previsões para 2006 do Horóscopo Chinês

O ano de 2006 será regido pelo Cão de Fogo que tem como características: a integridade, a justiça, o idealismo, o companheirismo e a honestidade.

Neste ano devemos evitar a impulsividade e as agressões físicas e verbais que poderão culminar em brigas e conflitos judiciais.

O idealismo do Cão irá combater a injustiça, a tirania e o autoritarismo.
As questões controvertidas serão levantadas e serão exigidas mudanças e transformações mais justas.
Apesar de briguento, o Ano do Cão também traz estabilidade, bom senso e generosidade quando as pessoas reconhecem a autoridade justa e correta.

As pessoas estarão mais íntegras, reavaliando seu senso de justiça, não só para com os outros, mas também para consigo.
A felicidade dependerá do quanto estamos sendo fiéis, honestos e sinceros com aquilo que realmente somos, para assim seguirmos os nossos verdadeiros objetivos.
O equilíbrio e a harmonia serão alcançados na medida em que nos mantivermos vigilantes e calmos, evitando preocupações desnecessárias e pessimismo.

- Teresa Kam Teng