sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Também quero

O Xôr Engº JS, não precisa, por mero acaso, de uma acessora muito trabalhadora?
Eu apresento-lhe a minha disponibilidade, desde que, claro, nos termos de Teresa Alexandra Pires Marques Leitão Abecasis.

Ordenados «milionários»

Assessores de Santana custam cerca de 100 mil euros por mês


O gabinete de imprensa de Pedro Santana Lopes é composto por dez assessores e catorze adjuntos. E segundo avança o jornal A Capital custa todos os meses ao cofres do Estado cerca de 100 mil euros (20 mil contos na moeda antiga).

Dois dos colaboradores de Santana Lopes auferem um ordenado-base superior a seis mil euros ao qual ainda acresce uma avultada verba destinada a despesas de representação. No total o valor acaba por ser superior ao do próprio Santana e fica muito perto da remuneração do Presidente da República, que é de 6897 euros.

Segundo o mesmo jornal diário os dados foram pedidos há seis meses pouco tempo depois do Governo ter iniciado funções, mas a resposta só chegou dois dias depois das eleições legislativas.

O ordenado mais elevado é segundo A Capital o de Teresa Alexandra Pires Marques Leitão Abecasis, adjunta do primeiro-ministro, que auferia 7 735 euros (brutos e com despesas de representação). Depois de requisitada à empresa de consultadoria estratégia Boston Consulting Group esta optou por continuar a receber de acordo com o lugar de origem. Esta assessora trabalhou apenas dois meses no gabinete do primeiro-ministro, porque ao fim deste tempo entrou em licença de maternidade.

O segundo vencimento mais elevado é o de João Paulo Velez, de 7 465 euros. O assessor para a área da comunicação foi requisitado à JLM, de João Libano Monteiro, e também optou pelo regime remuneratório do lugar de origem.

Quanto aos restantes assessores os seus salários rondam entre 3 424 e 4 132 euros, de acordo com o que está previsto no estatuto deste tipo de funcionários.


Cortesia: Portugal Diário