terça-feira, dezembro 28, 2004

Fantochada

Luís Delgado no seu melhor!
Ou, igual a si mesmo.

Este pseudo opinion (dis)maker, hoje deu-lhe para o Tarot, e as Cartas da Maya!

Ai, não sei se ria ou chore, mas que dá voltas ao estomâgo dá; dá mesmo!

As cartadas de 2005 (2)

1. Paulo Portas. Sendo do mesmo signo que Sócrates, tem a mesma carta «... Não terá o caminho facilitado.» Combatente indomável, que sempre conquistou um lugar à força de trabalho, persistência e convicção, parte para estas eleições com uma expectativa muito alta, tão alta que se não a atingir terá sempre um sabor a derrota. A única vez que enfrentou Santana, perdeu, e por muitos. «O ano é de grande desgaste intelectual e físico», a acreditar na Maya.

2. Jerónimo de Sousa. Estará em ano positivo «Em 2005 joga em casa, pode ser igual a si próprio e seguir a sua impulsividade: os bons momentos ultrapassrão os maus», dizem as previsões. Sendo o novo líder comunista, nada tem a provar, num partido que só muda de década em década. Arranca fresco e bem-disposto, e num estilo que nada tem com o de Carvalhas ou, até, Cunhal: não é um pregador repetitivo e desinteressante. Também ninguém dele espera uma renovação, mas apenas a coerência de um comunismo puro. Sendo como é, é o mais heterodoxo dos ortodoxos. Estará sempre seguro e protegido.

3. Francisco Louçã. Um escorpião por signo e natureza «Forte e radical. Tem pela frente um ano forte durante o qual saberá que escolhas a fazer e que caminhos a trilhar.» É o prenúncio de um entendimento com o PS? Deus nos proteja de tal «golpe» de azar. Era o regresso de Perón e Evita. E quem seria quem, afinal?