terça-feira, agosto 31, 2004

Doença Extraordinária

Foi com estas palavras que o Deputado da Nação Francisco Anacleto Louçã, se pronunciou, hoje, para a SIC acerca da questão que tem vindo a ser suscitada à volta da organização Women on Waves.
"Sofre de uma doença extraordinária"!!
Aquando da sua deslocação, e de mais 'uns' Deputados, a bordo do barco da organização, e do contacto que estabeleceu via rádio com o barco da marinha posicionado na zona (contacto esse filmado e captado para e pelas televisões).

Algumas questões se colocam, nomeadamente:

- Como é que um Deputado da Nação, ainda que da oposição, incita à violação da legislação penal portuguesa?

- Como é que um Deputado da Nação, se dirige ao comandante de uma embarcação da Marinha, requerendo que o mesmo permita a entrada de um navio (ao qual anteriormente havia sido negada a entrada em águas territoriais portuguesas) com o fundamento de que o referido Deputado e mais Deputados do Parlamento Português se encontravam a bordo, e que, por tal facto, a embarcação devia ser permitida entrar em águas territoriais portuguesas?

- O Deputado Francisco Louçã pretendia incentivar a violação de uma ordem directa da tutela ao comandante da embarcação da Marinha Portuguesa?

- Pretendia o Deputado um tratamento especial e, de favorecimento, por ser Deputado da Nação?

Este episódio, que já vai longo e nauseante, foi criado pela comunicação social e pela esquerda portuguesa (que infelizmente, parece ser, cada vez mais, uma e a mesma coisa!)!

Se a questão subjacente merece ser debatida?
Naturalmente que o merece. Mas, de uma forma séria, ponderada e digna.
O tratamento que está a ser prestado por esta palhaçada não augura resultados muito animadores, uma vez que, à partida, as mulheres - as quais são destinatárias primeiras de qualquer legislação respeitante à IVG - estão a sair humilhadas de toda esta fantuchada, montada e orquestrada!
A propaganda é levada a cabo diariamente nos meios de comunicação social!
'Tiro-lhes o chapéu'! Conseguiram movimentar o sector dos media, tipo 'onda': é 'obra'!