quarta-feira, junho 02, 2004

Re:Classe política apela à Abstenção II...
...ou como a velha sabedoria popular acaba sempre por se impor!

Compreendo que PMF tire partido da situação que existe na actual campanha partidária para as eleições europeias, nomeadamente no que concerne à Coligação, e particularmente ao CDS-PP (será sempre um espectro..), e à 'troca de piropos', mais ou menos infelizes, por parte de todas as forças partidárias envolvidas!
O 'calor' com que são expressas algumas afirmações muito pouco polidas, acaba por ser o reflexo do interesse com que os partidos encaram o "desafio europeu"!

Há a referir que:

João Almeida, de facto excedeu-se na linguagem utilizada, relativamente à pessoa do Prof. Sousa Franco; mas, de tal, retratou-se publicamente, o que, não obste a ter proferido tais palavras, pelo menos serviu para esclarecer o impropério!
As 'jotas'..

O Prof. Sousa Franco é de facto o 'pai' do déficit! E tal é, em si, um dado inquestionável. Foi enquanto Ministro, o negociador do 'fabuloso' PEC! Outro dado inquestionável.
Também é inquestionável que o Prof. Sousa Franco deu um contributo precioso ao estudo teórico do Direito, em Portugal.
Mas, entre a teoria e, o momento aquando teve a oportunidade de colocar em prática essa teoria, revelou uma total inconsistência; uma oposição entre aquilo que propunha e ensinava, e a prática que levou a cabo!

Em relação ao Nuno Melo:

É 'jovem', e por certo ele agradecerá tal apreciação.
É por certo maduro e vivido, algo que só o beneficia.
E, é dos melhores elementos que o CDS-PP tem.

A apreciação da composição das listas, foi aquela que expôs. As ilações são tiradas.

Compreendo que se ataque politicamente quem consideramos ter capacidade: tanto de chegar mais além, como de constituir uma oposição.

As afirmações que o Prof. Sousa Franco efectuou no jantar-convívio do PS, foram deliberadamente atentatórias ao CDS-PP, e injustificadas!
O CDS-PP não é um partido de extrema-direita, fascista, xenófobo, etc, etc!! Esta é linguagem de BE!
Por este andar, o Prof. Sousa Franco, que iniciou a sua actividade política no CDS, de seguida passou para o PPD-PSD, está agora no PS, ainda 'acaba' no BE!
E quanto a extrema-direita.. está tudo dito.