segunda-feira, junho 14, 2004

Recado

Aos demagogos que fazem uma leitura apressada das eleições para o Parlamento Europeu, e às suas extrapolações muito 'freudianas'

Quando afirmam que o CDS 'tirou' 2 eurodeputados ao PSD, decerto devem ter andado no grupo dos hooligans ingleses, a abasterem-se de cervejas e outras bebidas com igual ao maior teor de álcool. E, tal consumo, ter-lhes-à toldado o raciocínio.

O CDS já tinha conquistado nas últimas eleições europeias 2 deputados, poderia ter conquistado o 3. Mas, tal não se revelou possível.
Uma vez que o CDS foi a votos em coligação com o PSD.

A questão não se coloca em relação ao CDS, mas sim, em relação ao PSD. O Luís Filipe Menezes lá sabe.
Nem tão pouco é o CDS um partido 'canguru': obteve os votos que obteve nas eleições legislativas, porque foi sozinho. Esse é o valor do CDS.
E, foi desse valor, que o wonder party PSD necessitou para poder governar Portugal.
Não venham com choradinhos. Queriam governar com os votos do CDS, mas sem o CDS no governo!
Haja pachorra para aturar tolices - há limites até para a estupidez mais rasca.

Quanto à 'linguagem' que muitos do PSD andam a utilizar, por certo estão mais próximos do Bloco de Esquerda que do Partido Socialista!! Porque PSD, não considero que sejam.
Precisam mesmo é de 'ficar à sombra', para aprenderem que em política quando se estabelecem compromissos é para 'o bem e para o mal', e que passam por não andar a enxovalhar ou 'apoucar' o parceiro! (A pachorra tem limites.)

Em relação à coligação, resultou da necessidade de governar Portugal, 'limpando' a porcaria que os socialistas tinham deixado: "abandonar o navio que se faz tarde" + "os cofres públicos estão vazios, por isso vamos dar uma voltinha até que os 'outros' (parvos e palermas) os voltem a encher para nós voltarmos a esvaziá-los".

Ora bem, se é isso que o povo português pretende, então faça-o nas próximas eleições autárquicas, e legislativas, votem no PS: o PS tem a solução, vai-vos ao bolso e não vos pede perdão.