terça-feira, junho 08, 2004

Nasceram as bases para a criação do Conselho Nacional da FLEC

Encontro em Paris da FLEC/FAC, FLEC Renovada e Sociedade Civil

Paris - A Frente de Libertação do Enclave de Cabinda/ Forças Armadas de Cabinda (FLEC/FAC), a FLEC Renovada e a Sociedade Civil concordaram, em reunião que terminou este domingo, na capital francesa, «sobre a criação de um órgão federativo».

Em comunicado entregue ao Ibinda.com, a FLEC/FAC, a FLEC Renovada e a Sociedade Civil (representada pela Mpalabanda e pela Igreja de Cabinda) anunciam conjuntamente que, nos dias 4, 5 e 6 de Junho - sexta-feira, sábado e domingo - «estiveram reunidos em Paris» para um encontro que «teve como objectivo fundamental a procura de caminhos para a paz e a criação de um Órgão Federativo da Resistência Cabindesa».

A FLEC/FAC, FLEC Renovada e a Sociedade Civil anunciam ainda que «os participantes concordaram sobre a criação de um órgão congregador; cuja denominação será o Conselho Nacional da FLEC».

Segundo apurou o Ibinda.com junto dos presentes, a reunião foi pautada por «um excelente clima de entendimento, estando todos fortemente motivados para uma evolução rápida e construtiva das resoluções tomadas».


Ibinda