domingo, fevereiro 01, 2004

Soares quer PS «ousado»

Eurodeputado exortou partido a apostar em políticas sociais «ousadas»

O fundador do PS, Mário Soares, exortou sábado à noite em Espinho os dirigentes do seu partido a apostarem em políticas sociais «ousadas» para cativarem o eleitorado e assim regressarem ao poder.

Soares pediu aos socialistas que aliem a «confiança nas suas capacidades» à aposta em «políticas sociais ousadas», como o retorno ao pleno emprego, pois «só desta forma se pode tirar o país da crise e desolação em que está a viver».

«Temos de optar exactamente pelo contrário do que se está a fazer neste momento, dando tudo para que as conquistas sociais que alcançámos no 25 de Abril não sejam postas em causa», frisou.

Condenando a «onda de um liberalismo já esgotado», o eurodeputado, apoiando-se nos exemplos francês e alemão, criticou a venda de património público para o país se manter «artificialmente abaixo da barreira dos três por cento do défice».

Perante 500 militantes e simpatizantes socialistas, num jantar comemorativo dos 30 anos do PS/Espinho, Mário Soares classificou a actual Constituição portuguesa como «generosa» e «uma das mais democráticas da Europa», na qual «devemos ter orgulho».

- PD