domingo, novembro 30, 2003

Da Publicidade

No mundo actual quem não aparece nos meios de comunicação social "não existe"! E isto é cada vez mais verdade no tocante à 'vida política'.

Samora Machel, grande entendedor do sentido, significado e extensão de 'uma boa propaganda', dizia: "Falem bem, falem mal, mas falem!
Ora bem; os publicitários dizem que não existe publicidade negativa ou positiva, apenas publicidade!

A Loja tem desferido 'valentes' comentários a Manuel Monteiro e 'ao seu partido'. A meu ver, aquilo que MM pertende é exactamente aquilo que Machel pertendia! 'Falem, falem, e muito!' Assim não é esquecido.
Embora reconheça capacidade a muitos daqueles que integram esta nova força política, não concordo em absoluto com o rumo de propostas que tem sido assumido ou proposto, assim sendo, de referir o facto indelével 'deste conceito' de publicidade, que está a ser utilizado; utilização de todos os meios ao dispor para se dar a conhecer, para "chegar", e "entrar" para a 'ribalta do sistema político português'.
Afinal de contas, o muito apregoado "não fazemos parte do sistema", é contradito pela intenção de uma entrada em peso e em força nesse mesmo sistema!
Uma coisa é certa, existe uma estratégia para obter a 'passagem da mensagem', pelo menos esse 'crédito' deve atribuir-se: tanto a MM como ao seu partido!