quinta-feira, outubro 09, 2003

O Circo

Paizinho vamos ao Circo?
Não filho vamos ao Parlamento!


Ontem o PS deu início a uma 'nova vaga' na política.
Transformou o Parlamento Português num circo!
Se por um lado há quem goste, outros consideram uma total falta de vergonha que, deputados eleitos transformem a 'Casa da República' num monumental circo privado para partidozinho regozijar!
Não está em causa a compreensível alegria de um cidadão que viu a sua medida preventiva revista pelo Tribunal da Relação - após pronunciamento do Tribunal Constitucional!
Mais uma vez, os orgãos de comunicação social são ABSOLUTAMENTE PARTIDÁRIOS, E PROMÍSCUOS face a algum poder político - tentam veicular à opinião pública incauta, uma pertensa inocência uma ABSOLUTA MENTIRA.

A Relação apenas reviu a medida aplicada, considerando-a excessiva, e ao contrário do informado, não por unânimidade, mas com um voto de vencido - contra.

Qualquer arguido é inocente até prova em contrário; o dr. Paulo Pedroso foi indiciado pela prática de 15 crimes distintos, e se é verdade que até trânsito em julgado da sentença condenatória ele é presumido inocente, não deixa de ser verdade que este cúmulo de crimes eticamente, a meu ver, não lhe permitiria tais 'festivais'!

A hipocrisia - seja comum, seja política, corre fundo!

E transformar o Parlamento no palco de tais desideratos, catapultou a política portuguesa a um patamar cujas consequências embora não sejam claras de imediato, revelar-se-ão no futuro dramáticas!
Srs. Deputados, façam melhor uso dos dinheiros públicos, e, na eventualidade de não saberem respeitar as instituições, sugiro a plantação de batatas, que talvez essa esteja mais conforme com as vossas capacidades!

Cumprimentos.