sexta-feira, maio 08, 2009

Cenário real

Hoje tive que recorrer às urgência do Hospital S. José.

Transformou-se numa tarde de árdua e penosa espera: o sistema informático estava em baixo!!!!!!!

De acordo com a triagem designada de Manchester, a pessoa foi classificada com a cor amarela considerada como um caso urgente, com um tempo de espera de curto, ou um pouco mais demorado na eventualidade de existirem muitas urgências mais graves no mesmo período.

Sucede que, existiam apenas alguns casos de cor amarela - urgente, mas ainda assim a demora foi-se prolongado no tempo sem qualquer explicação, o conhecimento veio quando, já dentro do gabinete, a médica ficou (nas palavras da mesma, uma vez mais) sem sistema informático - que aparentemente sucedia desde, pelo menos, o meio-dia!

Nova em intensa espera.

De seguida, a médica foi substituída por um médico que a foi render.

Nova espera. O sistema foi-se de novo.

Neste entretém, de atendimento de um caso urgente, passaram-se 3:30 horas.

Urgente, urgente é:

os senhores jornalistas noticiarem situações desta natureza - da incapacidade das urgências hospitalares não prestarem os cuidados devidos, devido à avaria, ou o que quer que seja, do sistema informático.
Um sistema informático que foi vendido aos contribuintes pelo (des)Governo como o último grito deste mundo e dos demais ... Mas não, os senhores jornalistas estão mais ocupados a cobrir as inaugurações e outros beberetes onde a propaganda governamental possa ser estrela.

Já agora, como é que faziam antes da existência de sistemas informáticos? ...........