quinta-feira, abril 23, 2009

E este é apenas o registado ...

Desemprego registado cresceu 23,8 por cento em Março
O desemprego registado nos centros de emprego atingiu em Março de 2009 484.131 pessoas, o que representa uma subida de 23,8 por cento face ao período de homólogo de 2008. Esta variação mantém a tendência de subida verificada desde Junho de 2008.
Ora, Pinto de Sousa prometeu durante a campanha eleitoral de 2005 que iria criar 150.000 novos postos de trabalho (como se fosse possível tal promessa, fosse em 2005 fosse quando fosse), mas desde 2005 e mesmo antes da publicitada crise económica mundial, deles, deles ... nunca criou nada. Bem pelo contrário.

Pinto de Sousa tem apenas metido o país num buraco sem saída. Num buraco em que os cidadãos a cada dia que passa vão-se transformando mais e mais em escravos, autómatos e alienados da vida.

Ora, por seu turno, quando Pinto de Sousa deixar de ser PM, vai ter uma carga de trabalhos.

Já as estatísticas e os 23,8% de desemprego, são deflacionados para dourar a pílula. É que para além destes números há que ter ainda em conta todas aquelas pessoas que estão a fazer formação profissional, e que por tal não constam nas estatísticas e nos números de desemprego, bem assim como todos os outros casos em que o funcionalismo político se serve para conseguir contornar os números.