terça-feira, outubro 14, 2008

O OGE 2009

Antes do mais, um palavra de apreço a Teixeira dos Santos, à pessoa; um homem trabalhador, a desempenhar uma função à qual, eu, fugiria a sete pés.

Dito isto, vamos ao que interessa!

O Orçamento Geral do Estado para 2009 - OGE 2009, e daquilo que vai sendo conhecido, é uma fantochada e xaropada do pior.

Pura propaganda eleitoralista, com uma mistura de megalomania obreira - as megalómanas obras públicas de Lino & Cª (uma Cª exigente e carente da renda estatal ... que não perdoa a falta de contribuição ...) -, mais uma medida patética para apanhar os votos da função pública (pseudamente aumentando os ordenados acima da inflação ... será que a função pública vai engolir o vergonhoso isco?), o bodo aos bancos - criando uma almofada, premiando assim a incapacidade e a falta de vergonha dos altos quadros financeiros, mais a cambada dos inúmeros, inúteis e absolutamente desnecessários empresas públicas, institutos e afins!!
Como se já não bastasse a parafrenália inútil existente, o (des)Governo vem ainda criar um novo instituto (mais um para dar emprego à boiada dos costume - querem lá ver que a promessa dos 150.000 empregos ainda se concretiza com mais esta deixa?!!)

Diz o ministro das Finanças que vai haver diminuição de impostos.
Desculpe, mas isso não é verdade; é apenas uma cortina de fumo para entusiasmar o pagode, e obter o votito nas legislativas.

Um país que está na situação difícil em que Portugal se encontra, vai para anos, não se pode dar ao luxo de ter um (des)Governo que em ano eleitoral, e tão só e apenas em ano eleitoral, abrir os cordões à bolsa em obras públicas megalómanas!!
Seremos nós, todos os contribuintes, a termos de pagar a conta.

Quem não tem dinheiro , não tem vícios.