segunda-feira, julho 21, 2008

Ameaças!

Demétrio Alves, ex-presidente da CM de Loures, decidiu ameaçar com processo(s) judicial Jorge Ferreira - Tomar Partido, por via de um artigo em que secundou a opinião de José Manuel Barão das Neves relativamente à ou às política(s) e/ou decisões sobre a habitação social no munícipio de Loures aquando o 1º era autarca daquele concelho.

Ora, parece-me que Demétrio Alves vai ter muitos processos judiciais a intentar! Considerando que uma larga maioria daqueles que escrevem na blogosfera estão de acordo com a posição que pretende atacar. Eu inclusive.

Por tal, não respeitando posições e opiniões contrárias à sua, resta referir a Demétrio Alves que tem toda a legitimidade e liberdade (que é coisa que não respeita em relação aos demais) de processar por delito de opinião (!! para comunista até que lhe acenta ...).

Resumindo, pretendendo Demétrio Alves que as pessoas não escrevam artigos desfavoráveis às suas decisões políticas enquanto foi autarca de Loures, vem ameaçar judicialmente! Mas, não intimida ninguém com ameaças de processos, ponha, que ao demais ainda existe liberdade de expressão e opinião em Portugal, e capacidade de defesa e contra-ataque.